Quase 75 mil fazem provas do concurso da UFPB neste domingo

O concurso público da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) para técnico-administrativo teve 74.963 candidatos com inscrição deferida. Eles disputarão 131 vagas para os quatro campi da instituição. As provas estão sendo aplicadas hoje em João Pessoa, Mamanguape, Rio Tinto, Bananeiras e Areia nos dois turnos. Os candidatos para vagas de nível superior fazem provas das 8h às 12h (portão de acesso ao local das provas foi aberto às 7h15). Já os que concorrem a cargos de nível médio prestam o exame das 14h às 18h (portão de acesso ao local das provas será aberto às 13h15).

Confira o edital do concurso da UFPB

Do total de inscritos, 12.361 tiveram isenção por estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e 1.193 por estarem registrados como doadores de medula óssea em entidades reconhecidas pelo Ministério da Saúde.

O maior número de inscritos foi para cargos que exigem Nível Médio (Classe D), com 58.739 candidatos. Destaque para o cargo de Assistente em administração, que teve 54.620 inscritos para 68 vagas. Os cargos de Nível Superior (Classe E) tiveram 14.193 inscritos. Os de Nível Intermediário (Classe C), 2.031.

O gabarito preliminar e o caderno de questões da prova objetiva serão divulgados um dia após a aplicação da prova, no site da organizadora.

O que levar – os candidatos devem levar caneta esferográfica transparente, de tinta azul ou preta; um documento oficial de identificação com foto e o cartão de informação do candidato (impresso através do site da organizadora).

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.