Quase 350 mil eleitores podem ter o título cancelado na Paraíba

Faltando exatos dois meses para o encerramento da Campanha da Biometria na Paraíba,  o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) constatou que mais de 215 mil eleitores de João Pessoa e 134.612 mil, em Campina Grande, poderão ter seu título de eleitor cancelado, caso não se submetam ao recadastramento biométrico até o dia 21 de março de 2014. Até a manhã desta terça-feira (21), 55% do total de eleitores de João Pessoa se recadastraram. Em Campina Grande o percentual chegou a 51,78%. 
 
O mutirão da biometria segue com reforço no atendimento até o dia 31 de janeiro. No entanto, a procura tem sido abaixo do esperado, conforme explicou o Coordenador da Eleições do TRE-PB, Clóvis Oliveira. “Temos uma capacidade diária de atendimento em João Pessoa de pouco mais de 4 mil eleitores por dia, mas apenas uma média de 3 mil eleitores por dia estão comparecendo. Isto preocupa porque na reta final, quando despertarem o interesse, não teremos capacidade de atender a todos e muitos poderão ficar sem o título”, alertou. 
 
Clóvis Oliveira lembrou que na última sexta-feira (17) foi liberado o último lote com 45 mil vagas para os dias 20 a 31 deste mês, quando o esforço coletivo do mutirão chega ao fim. “Todos os postos de biometria estão atendendo sem a necessidade de agendamento, mas quem preferir a comodidade de escolher local, dia e horário, também tem essa possibilidade”, disse. 
 
Nesta terça-feira, mais uma vez, os postos de atendimento de João Pessoa estão com pouca movimentação, o que implica em guichês vazios e funcionários parados, esperando o próximo atendimento. Os eleitores que tiverem disponibilidade de comparecer ainda hoje, até as 18 horas, podem se dirigir a qualquer um dos postos instalados na Sede do TRE-PB, no Centro, no Fórum Eleitoral, por trás do Shopping Tambiá, na Subprefeitura de Mangabeira, em Mangabeira, no Procon Estadual, por trás do Cassino da Lagoa, na Casa da Cidadania do Manaíra Shopping e de Mangabeira, sem precisar agendar pela internet. Basta ir até lá, pegar sua ficha e aguardar o atendimento. 
 
Quem preferir, pode agendar o atendimento no dia e horário mais conveniente através do link que você acessa com um clique aqui.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.