Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Quase 350 mil eleitores podem ter o título cancelado na Paraíba

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Faltando exatos dois meses para o encerramento da Campanha da Biometria na Paraíba,  o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) constatou que mais de 215 mil eleitores de João Pessoa e 134.612 mil, em Campina Grande, poderão ter seu título de eleitor cancelado, caso não se submetam ao recadastramento biométrico até o dia 21 de março de 2014. Até a manhã desta terça-feira (21), 55% do total de eleitores de João Pessoa se recadastraram. Em Campina Grande o percentual chegou a 51,78%. 
 
O mutirão da biometria segue com reforço no atendimento até o dia 31 de janeiro. No entanto, a procura tem sido abaixo do esperado, conforme explicou o Coordenador da Eleições do TRE-PB, Clóvis Oliveira. “Temos uma capacidade diária de atendimento em João Pessoa de pouco mais de 4 mil eleitores por dia, mas apenas uma média de 3 mil eleitores por dia estão comparecendo. Isto preocupa porque na reta final, quando despertarem o interesse, não teremos capacidade de atender a todos e muitos poderão ficar sem o título”, alertou. 
 
Clóvis Oliveira lembrou que na última sexta-feira (17) foi liberado o último lote com 45 mil vagas para os dias 20 a 31 deste mês, quando o esforço coletivo do mutirão chega ao fim. “Todos os postos de biometria estão atendendo sem a necessidade de agendamento, mas quem preferir a comodidade de escolher local, dia e horário, também tem essa possibilidade”, disse. 
 
Nesta terça-feira, mais uma vez, os postos de atendimento de João Pessoa estão com pouca movimentação, o que implica em guichês vazios e funcionários parados, esperando o próximo atendimento. Os eleitores que tiverem disponibilidade de comparecer ainda hoje, até as 18 horas, podem se dirigir a qualquer um dos postos instalados na Sede do TRE-PB, no Centro, no Fórum Eleitoral, por trás do Shopping Tambiá, na Subprefeitura de Mangabeira, em Mangabeira, no Procon Estadual, por trás do Cassino da Lagoa, na Casa da Cidadania do Manaíra Shopping e de Mangabeira, sem precisar agendar pela internet. Basta ir até lá, pegar sua ficha e aguardar o atendimento. 
 
Quem preferir, pode agendar o atendimento no dia e horário mais conveniente através do link que você acessa com um clique aqui.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

joaobenedito (1)

TJ aprova criação de mais sete vagas de desembargador na PB

emersonpanta

TCE imputa débito de R$ 2 milhões a Emerson Panta por contratação de advogados

17113967826601d7aec1edd_1711396782_3x2_lg

Moraes diz que não há evidências de que Bolsonaro buscou asilo na Embaixada da Hungria

daniellabsb (2)

Daniella Ribeiro será relatora do PL que reformula o Perse para turismo e eventos

cejuuscararuna (1)

Núcleo de Solução de Conflitos do TJ inaugura Centro em Araruna nesta quinta-feira

amiditce (2)

Amidi e TCE discutem mecanismos de transparência na publicidade institucional

society (1)

João Pessoa sediará Torneio de Futebol Society dos Corretores de Imóveis

leobandeira

TCE-PB dá 30 dias para prefeito concluir creche em Lucena

jacksonemarcos (1)

Presidente do PT da PB explica presença na PH: “O evento era do PSB, não do PP”

UFPB-entrada-683x388

UFPB terá urnas em todos os centros de ensino nesta quinta; veja locais