PV realiza encontro estadual hoje à tarde e deve anunciar seu apoio para o Governo

O Partido Verde vai realizar seu Encontro Estadual a partir das 14 horas de hoje na Assembleia Legislativa da Paraíba. A pauta tem várias decisões importantes, como a composição de diretórios, além da definição sobre o rumo do partido em 2010. O presidente da legenda, ex-deputado Sargento Dênis, informou que há uma tendência de apoio à candidatura de Ricardo Coutinho (PSB), mas que isso dependerá da postura do socialista em relação à postulação da ex-ministra Marina Silva, que deverá disputar a presidência da República pelo PV: "Ele não precisa se compor com Marina, mas deverá nos deixar livres para fazer a campanha dela no Estado. Mesmo assim, o assunto será votado. Os filiados vão dizer se querem apoiar Cícero, Ricardo ou Maranhão. E ainda existe uma tese de candidatura própria", explicou Dênis ao Parlamentopb.

Na solenidade deste sábado, são esperadas várias filiações, dentre as quais a do ex-superintendente do Ibama, Erasmo Lucena – que deixa o PMDB – e a do advogado Irapuan Sobral Filho, ex-representante jurídico do Governo de Cássio Cunha Lima em Brasília. Segundo Dênis, ainda há outras filiações vindas do PHS, PTN e PCdoB.

Finalmente, o evento deverá organizar a agenda de Marina Silva na Paraíba. Ela deverá vir ao Estado para receber a Medalha Cidade Verde, proposta pela vereador Eliza Virgínia (PPS), na Câmara Municipal, além de ser homenageada com o título de Cidadã Paraibana, uma proposta do deputado estadual Zenóbio Toscano (PSDB).

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.