PV lança pré-campanha de Marina neste domingo

O PV lança neste domingo (16) em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, a pré-campanha de Marina Silva à Presidência. Contrário aos grandes eventos do PT e PSDB – que lançaram as pré-candidaturas de Dilma Rousseff e José Serra em Brasília – a legenda organiza um encontro na “periferia”. A intenção é aproximar a presidenciável da população mais pobre, onde ela teria mais possibilidade de crescer entre o eleitorado.

A festa será na casa de shows Rio Sampa, palco de bailes de funk. O coordenador da pré-campanha do PV, vereador Alfredo Sirkis (RJ), afirmou no site do partido que a decisão de fazer a festa no local é unir as periferias das duas grandes metrópoles em torno da pré-candidata.

O partido também espera o aval do empresário Guilherme Leal para lançá-lo como vice na chapa do partido que vai disputar a Presidência. Hoje, devem estar reunidos os dirigentes do PV, além do pré-candidato ao governo do Rio, Fernando Gabeira, e ao Senado, Aspásia Camargo.

Em nota, Sirkis afirmou que a intenção do partido é mostrar a semelhanças entre a pré-candidata e a população de baixa renda. “Marina tem uma poderosa mensagem para a população dessas periferias: sua vida e seu exemplo de superação.” Para ele, o lançamento da campanha na Rio Sampa une as periferias de Rio, São Paulo, Belo Horizonte, Recife e outras grandes cidades.

Dilma e Serra

A pré-candidata petista, Dilma Rousseff, vai para Salvador neste domingo, onde particpa de encontro estadual do PT. Dilma em seguida volta para São Paulo. Na segunda-feira, ela será sabatinada na rádio CBN.

O pré-candidato tucano, José Serra, não divulgou agenda neste domingo, mas na segunda-feira viaja ao Ceará, onde deve ficar dois dias com agenda movimentada, segundo ele mesmo informou no seu Twitter.

R7
 

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.