PV decide que vai apoiar reeleição de Luciano Agra

O Partido Verde deve lançar candidatos próprios nos municípios de Cabedelo, Bayeux e Santa Rita. Em João Pessoa, o partido vai apoiar a reeleição do prefeito Luciano Agra (PSB). A decisão de candidatura própria nas cidades da região metropolitana foi resultado do encontro dos diretórios municipais do PV realizado ontem, no auditório da Assembleia Legislativa. 

 
A legenda está presente em mais de 100 municípios paraibanos e quer eleger o maior número de vereadores nas próximas eleições já pensando em 2014, quando o partido pretende reaver a cadeira que ocupava na Assembleia Legislativa.
 
De acordo com o presidente estadual do partido, Dênis Soares, atual secretário executivo do Desenvolvimento e Articulação dos Municípios, o PV teve várias perdas ao longo dos anos. “Hoje o partido possui apenas 10 vereadores nos municípios. Nas eleições de 2004 fizemos 20 vereadores e quatro prefeitos. Queremos fortalecer o partido para as eleições de 2012, alcançando mais cidades”, disse. Para João Pessoa, a previsão é de fazer três vereadores para a Câmara Municipal. Dois parlamentares em Patos, e pelo menos um em Campina Grande.
 
Com relação às prefeituras, o Sargento Dênis colocou o próprio nome a disposição do partido para disputar a prefeitura de Cabedelo. “Não abrimos mão das candidaturas em Bayeux, Cabedelo e Santa Rita. Vamos avaliar quais os nomes do partido com maior visibilidade e receptividade junto à população”. 
 
Em João Pessoa o partido reafirmou apoio a Luciano Agra. Dênis Soares disse que já procurou o prefeito e até agora ele não falou sobre política. “A questão é que o partido vive de política, prefeitura não, mas o partido sim porque precisa se organizar. As leis eleitorais exigem que os partidos estejam organizados. Se a eleição fosse amanhã nós estaríamos prontos com relação aos vereadores. O que posso dizer é que se Luciano Agra for o candidato o PV vai apoiá-lo”.
 
 
Correio da Paraíba
 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.