PTB é contra inclusão do DEM na chapa com Ricardo Coutinho

O presidente do PTB de João Pessoa, vereador Tavinho Santos confirmou hoje o que o deputado federal Armando Abílio, presidente estadual da legenda, já adiantara durante uma solenidade política em São Domingos do Cariri, no último final de semana. O PTB é contra a participação dos Democratas na chapa de Ricardo Coutinho no ano que vem. Segundo ele, o partido não aceita que uma legenda coligada "de última hora" chegue "por cima" e consiga indicar um dos candidatos ao Senado:

"O PTB não veta alianças, até porque entendemos que política e projetos se fazem com as composições. O que não aceitamos é que um partido chegue de última hora e imponha sua condição de ter uma vaga para disputar o Senado. Não é assim que o processo funciona. Não dá para chegar por cima desse jeito. Agora, se Efraim Morais e os Democratas quiserem se coligar com Ricardo Coutinho sem essa inclusão na majoritária, será muito bem vindo", disse o vereador.

Ele confirmou a tese de Abílio gerada a partir das declarações de Efraim desencorajando a manutenção da pré-candidatura de Cícero Lucena: "O que se comenta é que os Democratas estariam prontos a aderir para ficar com uma vaga ao Senado. Isso não nos deixa confortáveis", resumiu.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.