PT quer ampliar forças no Curimataú e Cariri nas eleições de 2012

 A Caravana do PT realizou mais três encontros regionais, neste final semana, nas regiões do Curimataú, Cariri Ocidental e Cariri Oirental.Segundo o deputado estadual Frei Anastácio,vice-presidente do PT,os filiados e dirigentes da legenda nessas regiões defenderam o fortalecimento do partido, com ampliação do números de vereadores e de prefeitos em 2012.

 
Os encontros realizados em Picuí,Soledade, e Sumé também debateram a Reforma Política, Congresso Extraordinário do Partido e as Eleições 2012.Em Picuí (Curimataú),estavam presentes representantes do PT dos municípios de Barra de Santa Rosa, Cuité,Nova Floresta,Nova palmeira,Picui,Pedra Lavrada e Damião.De acordo com Frei Anastácio, “a plenária tirou uma nota de apoio ao PT de Picuí, pela ação que o partido ingressou na justiça e resultou na cassação do prefeito Buba Germano”,informou o parlamentar acrescentando que a legenda vai lançar candidatura no município nas próximas eleições.
 
Outra cidade onde o PT já tem candidatura certa, para 2012, é Soledade (Cariri Ocidental), que sediou a plenária do partido na tarde de sábado. O candidato, segundo Frei Anastácio será o atual vice-prefeito, Zé Bento (PT), que já conta com apoio do atual prefeito, Ivanildo Gouveia (PR). Em Soledade (Cariri Ocidental), a plenária do PT contou com representantes dos municípios de Gurjão,Juazeirinho,Soledade, Assunção e Olivedos.
 
No domingo, a terceira plenária do PT aconteceu no município de Sumé(Cariri Oriental),com participação de petistas dos municípios de Serra Branca,Monteiro,São Sebastião do Umbuzeiro,Campina Grande,Prata,Gurjão,Cabaceiras,Amparo,Congo e  Coxixola.Depois da reunião, Frei Anastácio participou das comemorações dos 52 anos de emancipação política de Congo,onde o PT tem o vice-prefeito do município.
 
Frei Anastácio disse que com essa rodada de reuniões, o PT já realizou 10 das 13 plenárias programadas para este ano, em todo estado.  “Essa é uma forma democrática de debater juntamente com os companheiros, o futuro do partido e aproximar mais a direção da legenda aos diretórios municipais”, disse Frei Anastácio.
 
Além de participar das plenárias do PT, Frei Anastácio realizou reuniões nos assentamentos da reforma agrária, Novo Mundo, em Barra de São Miguel e Olho D”água, em São Vicente do Seridó.O parlamentar participou,ainda, do seminários sobre Reforma Política, realizado,sexta-feira 13, em Campina Grande,onde foi debatedor, ao lado do deputado Anísio Maia.
 
Buracos, assaltos e insegurança
 
O parlamentar também visitou petistas do município de Pocinhos, onde ouviu relatos sobre muita insegurança e assaltos. “O povo da cidade está assustado, com os assaltos. Quinta-feira, a população fez manifestação pedindo segurança e neste domingo o ato foi repetido. O povo reclama que na rodovia que liga Pocinhos a Esperança, os assaltos são constantes. Devido aos buracos, os veículos trafegam devagar e os bandidos aproveitam para assaltar”, disse Frei Anastácio. A mesma situação, segundo o deputado, acontece na estrada que liga Soledade a Picuí. “Lá existe muito buraco e a população fica a mercê da bandidagem, além de danificar os veículos. Esperamos que o governo do estado agilize a obra dos 74 km de rodovia que já teve a ordem de serviço assinada”,destacou o parlamentar.
 

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.