PT e PMDB se unem nacionalmente e Trocolli prega composição com Couto

O deputado estadual Trocolli Júnior (PMDB), um dos mais empenhados defensores do Governo Maranhão III, repercutiu hoje a informação do estabelecimento de um pré-compromisso" eleitoral entre PT e PMDB no cenário nacional. Para selar o acordo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva convidou as cúpulas dos dois partidos para um jantar ontem no Palácio da Alvorada. Com isso, a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil), terá o dobro do tempo de propaganda gratuita na TV. Em troca, o PMDB exige a vice na chapa e uma solução nos Estados onde estão concentradas as principais divergências com o PT. É o caso da Paraíba, onde o atual presidente do PT, Luiz Couto tem defendido uma composição com Ricardo Coutinho, do PSB.

Hoje, Trocolli começou o dia fazendo elogios generosos ao deputado federal Luiz Couto e divulgando sua crença na possibilidade de refazer o caminho que uniu PT e PMDB na Paraíba: "É muito importante a unidade do PT conosco. Luiz Couto é um grande parlamentar, um dos mais destacados do Congresso, temos o maior apreço por ele e por suas lutas no PMDB. Tenho certeza que Luiz Couto será um grande reforço para a candidatura de José Maranhão à reeleição", declarou.

Segundo o deputado, a manutenção da aliança reflete o compromisso que o governo Maranhão ressaltou na composição de seus cargos: "O PT tem o vice, Luciano Cartaxo, tem a secretaria de Articulação Governamental, em Brasília e detém ainda uma das secretárias mais competentes do Estado, Giucélia Figueiredo, que tem um trabalho extraordinário no Desenvolvimento Humano. Ela é supreende por sua atuação e trabalha três expedientes em defesa dos interesses do povo da Paraíba. Manter essa aliança é reconhecer o quanto o PMDB acredita no potencial petista", declarou.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.