O PT do B (Partido Trabalhista do Brasil) irá lançar candidaturas majoritárias em municípios da grande João Pessoa como Santa Rita, Bayeux, Conde, Pitimbu, Lucena, Cabedelo e também na Capital. A legenda lançará candidaturas em mais 25 municípios paraibanos importantes como Campina Grande, Piancó, São João do Cariri, Mamanguape, Souza, cumprindo uma agenda de crescimento do partido no estado, formulada pelo presidente estadual do partido, o deputado Genival Matias.
“É surpreendente o crescimento do PT do B no estado, não só em número de diretórios que passou de quatro para quase 100, em menos de dois anos, mas principalmente pelo número de candidaturas majoritárias que somam 32 no estado e contemplam as regiões e os municípios mais importantes. Este fato demonstra a inovadora força do partido no cenário político paraibano”, afirma o secretário de comunicação do PT do B, o publicitário e jornalista Eliseu Mariotti.
No Município do Conde, a candidata a prefeita é a presidente do partido no município, Tatiana Lundgren, filha do líder e ex-prefeito Almir Correia. Tatiana, que se define como a candidata do coração, vem ocupando cada vez mais espaço, tendo já comprovada sua liderança na corrida eleitoral através de pesquisas internas efetivadas no ano passado pelo IPOP. “Sua vitória é irreversível e Tatiana será uma vitrine importante de como o PT do B governa. Com ela, o PT do B vai mostrar que mora no coração do Conde, no coração da Paraíba”, afirma com entusiasmo o deputado Genival Matias.
Na capital paraibana, o PT do B deverá definir candidatura própria no próximo dia 14 de março, durante seminário interno do partido. Entre os nomes mais cogitados estão Marmuthe, atual presidente municipal, o médico Ari e também o jornalista Jonas Batista. Já no município de Bayeux, o candidato é o líder evangélico e suplente de deputado estadual, Marivaldo Gonçalo, conhecido como Ferrugem.
Em Pitimbu, o nome escolhido para disputar na chapa majoritária é o Dr. Geraldo. No município de Lucena, postula o cargo de prefeito, Wellington Souza e, em Cabedelo, o candidato definido pelas articulações é o professor, cientista político e também ambientalista Jaêmio Carneiro, que foi candidato a prefeito de João Pessoa e pré-candidato a Presidente da República pelo Partido Verde.