PT de Bayeux negocia com Jota Júnior participação na administração

 O presidente municipal do PT de Bayeux, Josivaldo Albuquerque, em contato com o portal Bayeux em Foco, neste domingo (13), admitiu que o partido abriu canal de diálogo com o prefeito Jota Júnior (PMDB) para compor a administração municipal.

 
“Nós conversamos esta semana com o prefeito que colocou uma proposta pra gente fazer parte da administração, mas não tem nada fechado, ainda. Ou a gente vai ou não vai”, explicou o presidente do PT.
 
Segundo Josivaldo, a comissão foi formada por ele, Giucélia Figueiredo, David Coelho e Arimatea (assessor do vereador Nino). A proposta do prefeito é dar o comando da secretaria de Meio Ambiente ao partido, porém, a legenda ofereceu uma contraproposta que seria assumir a pasta da Ação Social, o que foi, a princípio, descartado por Jota Júnior. “Nós colocamos que acima de tudo não estamos discutindo cargos, mas projetos e propostas que possam melhorar a vida dos bayeuxenses. Se for para estarmos engessados não vamos”, frisou o presidente.
 
Ainda de acordo com Albuquerque, essa negociação foi discutida com o vereador Nino que está consciente da possibilidade do PT ser governo. “Colocamos para o prefeito a autonomia do mandato do vereador Nino”, disse Josivaldo quando questionado como seria a participação do único parlamentar do partido nessa nova conjuntura. Caso as posições do vereador venham comprometer a aliança, em se concretizando, ele será chamado pelo partido para conversar.
 
Rifa do vereador Nino
 
Josivaldo disse que não existe nenhuma possibilidade do vereador Nino do PT ser rifado pela legenda em 2012. “O mandato de Nino é prioridade para o partido. Mas nossa intenção é eleger 2 ou 3 vereadores”, explicou o presidente da legenda.
 
 
 
Bayeux em Foco

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.