PT da Paraíba vai promover formação política e criar uma rede comunicação

O deputado Rodrigo Soares, recém-eleito presidente do PT da Paraíba, anunciou neste sábado que, a partir do início do próximo ano, o partido vai promover a formação política de milhares de filiados no Estado, criar uma rede de comunicação para interagir com a sociedade, além de desenvolver uma articulação e mobilização dos gestores, parlamentares e lideranças políticas.

Ele explicou que a formação política será feita através seminários regionais com a participação dos filiados. Ainda segundo o deputado, a rede de comunicação terá a função de estreitar as informações e relações entre as instâncias e a militância e o trabalho de articulação servirá para que o partido possa avançar na mobilização dos prefeitos das cidades de São Miguel do Taipú, Santa Cruz, Gurjão, Livramento, Ibiara e Pombal, dos dez vice-prefeitos, 86 vereadores e os presidentes dos diretórios de 170 municípios, eleitos recentemente.

Rodrigo Soares disse que a intenção é realizar, inicialmente, um grande encontro com toda a militância, gestores públicos, parlamentares, lideranças, ativistas sociais, que sempre estão presentes nos movimentos sociais e populares da Paraíba, para ouvir as propostas, reclamações e trocar ideias que possam fortalecer e reorganizar o PT nos municípios paraibanos.  “Assim, vamos iniciar um grande processo de articulação. Para que o partido possa avançar na sua mobilização no Estado”, declarou.

O deputado destaca como outra prioridade da legenda discutir a formatação de uma chapa proporcional e majoritária. “O PT não abre mão de compor a vice ou uma vaga para o Senado. Temos condições de ocupar os dois espaços e vamos trabalhar para que isso ocorra”, completou.

 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.