PT da Paraíba realiza encontro estadual de mobilização de bases

O presidente do Partido dos Trabalhadores na Paraíba, o deputado estadual Rodrigo Soares, ressaltou a “forte tradição da legenda nos movimentos sociais” para hoje falar sobre o 1º Encontro Estadual de Formação Política, realizado ao longo de todo o sábado em Campina Grande. O evento reuniu mais de 100 lideranças petistas de todas as regiões do Estado, que agora vão funcionar como multiplicadores em suas respectivas cidades.

Rodrigo explica que o curso segue as diretrizes da Escola Nacional de Formação Política do PT e tem como objetivo levar a todos os militantes (principalmente os da base e os recém-filiados) as principais bandeiras de luta que acompanharam o partido ao longo dos seus 30 anos de história. “A meta é que estes 100 petistas que participaram da reunião do fim de semana levem a mensagem de luta petista para pelo menos outros 1200 militantes. É esta a nossa meta”, destacou.

Para Rodrigo, o Encontro de Formação Política é um difrencial do PT, que assim cria uma militância mais consciente com as grandes questões nacionais e estaduais. “Nós conseguimos assim formar uma militância mais politizada. Mais preocupada e engajada com os movimentos sociais e mais atenta com as origens do partido”.

O trabalho de multiplicador é simples. Primeiro, o Partido dos Trabalhadores reuniu em nível nacional representantes de todos os estados brasileiros, que participaram do curso da própria Escola Nacional. Agora, a Paraíba colocou em prática o segundo passo, que é a transmissão da mensagem para os líderes regionais.

“O encontro de Campina Grande foi destinado inicialmente aos líderes partidários. São prefeitos, vice-prefeiros, secretários e dirigentes que agora vão para as suas respectivas cidades, fazer o mesmo trabalho com a base partidária que está nos bairros, nos sindicatos, nas entidades sociais. E assim, aos poucos, nós levaremos uma melhor formação política a todos os filiados e simpatizantes do PT”, explica o presidente estadual da legenda.

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.