PT da Paraíba quer decidir rumo político no sábado

Avaliação do resultado das eleições estaduais e definir a postura que o partido deve adotar ao governador eleito Ricardo Coutinho (PSB), a partir de janeiro de 2011, estão entre os temas que serão discutidos no primeiro encontro que a Diretoria Estadual do PT realizará sábado, a partir das 9h, no Sindicato dos Engenheiros, na avenida Monsenhor Walfredo Leal, centro de João Pessoa.

O presidente do PT na Paraíba, deputado estadual Rodrigo Soares, declarou, há pouco, que a legenda reconhece a eleição de Ricardo Coutinho como governador estadual e não criará, de forma nenhuma, obstáculos para que o Estado receba verbas do Governo da presidente eleita Dilma Rousseff.

Rodrigo deixou claro, entretanto, que grande parte da população paraibana demonstrou que o partido deve continuar na oposição ao novo Governo. “O recado nas urnas foi de que o PT tem que continuar fazendo oposição. Nós vamos cobrar do governador eleito todos os compromissos e promessas firmadas, durante a campanha, no seu plano de governo”, assegurou.

No encontro de sábado, previsto para terminar às 14h, o Diretório Estadual e seus dirigentes vão definir estratégias de fortalecimento do Governo Dilma, avançar numa pauta de políticas públicas na Paraíba e discutir, com a bancada estadual e federal eleita, a possibilidade de o Governo Federal ter uma presença mais forte no Estado.

O encontro deve contar com a presença dos atuais deputados estaduais, Rodrigo Soares e Jeová Campos, dos deputados estaduais eleitos, Luciano Cartaxo, Frei Anastácio e Ricardo Anísio, além do deputado federal reeleito, Luiz Couto, bem como todo o Diretório Estadual.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.