PT da capital recua e deixa o Conselho Político de Agra

O PT de João Pessoa decidiu deixar o Conselho Político do PSB. A informação foi dada hoje à tarde pelo vice-presidente do partido na capital, Jackson Macêdo, ao Tambaú Debate, da Nova Tambaú FM. Segundo ele, a decisão foi tomada em atendimento a um "apelo carinhoso" do presidente nacional do partido, Rui Falcão, em reunião realizada na presença, ainda do presidente municipal, Antônio Barbosa, em Brasília.

– O PT está saindo do Conselho Político do PSB. Rui Falcão nos pediu de forma carinhosa e nós dizemos ao PSB que guarde nossa cadeira. No dia 25 de março, vamos realizar nosso encontro municipal e decidir que postura o partido vai adotar nas eleições municipais.

O PT de João Pessoa aprovou um calendário eleitoral que prevê o dia 19 de dezembro como data final para que até 1/3 do diretório municipal apresente proposta de apoio a candidato de outro partido. No dia 18/3/2012, haverá eleição dos delegados e no dia 25 de março, a realização do Encontro dos Delegados para definir a tática eleitoral do PT em 2012. De 1 a 14 de abril, serão feitas as inscrições de pré-candidatos a vereador e, finalmente, no dia 30 de junho, a convenção oficial do PT.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.