PT da capital debate alterações no estatuto

O Diretório Municipal do PT de João Pessoa reúne hoje, às 9 horas, no Sindicato dos Professores, os 37 membros para debater alterações no Estatuto Partidário, dando prioridade a uma inovação nos processos de eleições diretas no âmbito municipal e estadual.

Os filiados também estarão reafirmando seu apoio ao prefeito Luciano Agra (PSB). Todas as decisões deliberativas desse encontro serão encaminhadas para a reunião do diretório estadual, no próximo mês, no dia 7.

Para o presidente do diretório, Antônio Barbosa, os últimos processos eleitorais realizados pela legenda sofreram muitas interferências de outros partidos. “As eleições municipais e estaduais são resultantes de muitos conflitos nas escolhas de seus dirigentes. Hoje nossa convivência com alguns filiados está prejudicada. Por isso, estamos organizando essa reunião para discutir com antecedência como esse processo eleitoral poderia ser modificado”.

Mesmo divergindo do posicionamento de alguns filiados no âmbito do Diretório Municipal, Barbosa disse que na reunião os dirigentes vão reafirmar o apoio ao prefeito Luciano Agra.

“Continuamos sendo parceiros da prefeitura, fazendo um alinhamento com o PSB na Capital. Já no âmbito estadual o partido continua mantendo uma postura oposicionista. Mas esse não é minha postura política, acredito que o governador Ricardo Coutinho fará um mandato progressista e sua legenda é nossa aliada”, destacou Antônio Barbosa.

Correio da Paraíba

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.