Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

PT busca eleitores de Marina para aumentar votação de Dilma e Maranhão

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O Presidente do PT da Paraíba e candidato a vice-governador, deputado Rodrigo Soares, afirmou, há pouco, que vem se reunindo e conversando com setores da sociedade (entidades, sindicatos e eleitores) que votaram no Estado em Marina Silva para Presidente. Ele disse que o segundo turno das eleições é o momento de dialogar e ampliar novas alianças que possam consolidar a eleição de Dilma como presidenta e levar à vitória a chapa do governador José Maranhão (PMDB), que tem como vice, Rodrigo Soares.

Rodrigo realizou, em Brasília na última quarta-feira, com a Executiva Nacional do PT um diagnóstico da votação no país inteiro no primeiro turno, quando ficou constatado que Dilma sai vitoriosa com mais de 47 milhões de votos e a base aliada também ao eleger 40 senadores e 293 deputados federais. No encontro, os dirigentes e parlamentares saíram convictos de que a candidata petista e Marina apresentam pontos em comum, como a defesa do desenvolvimento com sustentabilidade.

“Agora é o momento de intensificarmos a mobilização para vencer as eleições, vamos dialogar com os eleitores de Marina Silva e buscar o apoio deles para consolidar a vitória de Dilma, do governador Maranhão e de Rodrigo Soares, como vice na chapa”, reforçou.

Mobilização – O PT realiza hoje atividades de campanha e mobilizações em João Pessoa. A militância estará no bairro dos Bancários e a noite vai participar de plenárias em Campina Grande e Santa Rita. No sábado, haverá panfletagem e passeatas em alguns bairros da Capital, além de ações importantes no interior do Estado. No dia 13 de outubro, a legenda está programando um grande evento político, denominado de “Ação 13”. “Pela terceira vez consecutiva o PT chega ao segundo turno das eleições presidenciais com quase 50% dos votos válidos”, observou.

O parlamentar lembrou que, na Paraíba, a aliança construída com o PMDB teve a participação essencial do presidente da Executiva Nacional do PT, Eduardo Dutra, que esteve no Estado, durante o primeiro turno, para fortalecer a candidatura de Dilma, do governador Maranhão e do seu vice, Rodrigo Soares.

“A vitória de Dilma, Zé Maranhão e Rodrigo Soares são estratégicas para o projeto do PT no Brasil e para que a Paraíba continue avançando e recebendo uma atenção especial do governo federal”, assegurou. Ele destacou a ampliação da bancada estadual do PT na Assembleia Legislativa e manutenção de uma cadeira na Câmara.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Eleição da UFPB terá três chapas e atual reitor concorre à reeleição

Anteriores

Marcelo Queiroga e Sérgio Queiroz 1

Sérgio Queiroz adia anúncio sobre participação do NOVO na chapa de Queiroga; veja

coutoreuniao (1)

Couto, Cartaxo e Ricardo se reúnem e atacam Cícero Lucena

bolsonaro1

Ao receber cidadania paraibana, Bolsonaro diz que político não tem ação concreta

viaturasfurtoenergia

Ação de combate ao furto de energia resulta em 7 prisões

d8b82c70-f3bd-46d3-9bfa-61ce8d61d00a

Setor de serviços na Paraíba cresce 11,4% e registra 2ª maior expansão do País, revela IBGE

mptdelivery (1)

MPT discute segurança do trabalho com sindicatos de entregadores e motoristas de aplicativos na PB

diozene

Padre é preso com armas e munição durante blitz em Campina Grande

Sabadinho Bom praça rio branco

Sabadinho Bom apresenta grupo Choramigo no mês em que se comemora o Dia Nacional do Choro

Bolsonaro em JP

Na capital, Bolsonaro manda recado a apoiadores: “Uma pessoa não vai resolver o problema de vocês”

Vacina contra gripe, influenza

Prefeitura de João Pessoa realiza Dia D de vacinação contra gripe e dengue neste sábado