PT avalia Maranhão III e quer apresentar proposta ao plano de governo do PMDB

O secretário de Estado e Articulação Governamental em Brasília, Anselmo Castilho, revelou hoje que a secretaria Giucélia Figueiredo (Desenvolvimento Humano do Estado) já tem um relatório esmiuçado de avaliação do Governo Maranhão III, juntamente com algumas propostas que o partido apresentará para a elaboração do plano de governo em caso de reeleição de José Maranhão (PMDB).

O professor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Márcio Caniello, responsável pela coordenação desse trabalho de avaliação do Governo do Estado e apresentação de propostas para o plano de governo, vai marcar uma reunião com os membros da Comissão para discutir o relatório. “Márcio ficará responsável, por essa síntese do pensamento petista para o próximo Governo Maranhão”, informou Anselmo Castilho. 

A Comissão é formada pelos secretários Anselmo Castilho, Giucélia Figueiredo e pelo presidente da PBTur, Rodrigo Freire. “Eu, Giucélia e Rodrigo Freire ficamos encarregados de apresentar as nossas impressões sobre o atual governo e discutir como é que nós podemos influenciar no futuro plano de governo. Agente sabe que essa é uma discussão que está começando agora. Mas, nós vamos dar a nossa contribuição específica”, explicou Castilho.

Segundo ele, a secretária Giucélia é a intermediária na relação social do Governo Maranhão com a população, de um modo geral, por isso já possui um relatório detalhado acerca desta questão. “E eu, especificamente, estou fazendo, esse meio de campo com o governo federal e todas as verbas que aqui chegam”, acrescentou.

Anselmo ressaltou que o PT teve uma decisão especifica de construir as posições políticas a partir da sua influência dentro do processo de construção do plano de governo. “Nós já fizemos isso no passado, em 2006, e achamos que o governador Maranhão tem dado resposta, nesse pouco tempo de administração com a criação, por exemplo, do conselho do desenvolvimento econômico social. Com a vinculação da secretaria Giucélia com os movimentos sociais, com a interlocução que esse governo tem feito nos movimentos sociais a partir do companheiro Arimatéia França e com a vinculação que tem feito com o Governo Lula, através de minha pessoa e da Secretaria de Articulação Governamental em Brasília”, disse.
 

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.