Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

PSDC e PT do B devem se aliar ao grupo político de Maranhão para 2010

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O Partido Social Democrata Cristão (PSDC) e o Partido Trabalhista do Brasil (PT do B) podem anunciar, nos próximos dias, adesão ao grupo político comandado pelo governador José Maranhão (PMDB), com vistas às eleições de 2010. Após encontro com Maranhão ontem à noite, o vereador de João Pessoa, João Corujinha, do PSDC, e Genival Matias Filho, do PT do B, confirmaram a tendência de se aliar ao governador.

Genival Matias Filho, que assumiu o Diretório Estadual do PT do B na última sexta-feira, 25, afirmou que a tendência de apoiar José Maranhão é real, mas que, após essa primeira reunião, conversará com os membros do partido sobre a conversa com Maranhão e a possibilidade de adesão. O dirigente estava acompanhado do prefeito de Juazeirinho, Bevilacqua Matias, do PRB, partido aliado do governo.  

O presidente do PT do B explicou que, a partir de agora, o objetivo é fortalecer as bases para lançar candidatos a deputados estaduais e federais e abrir Diretórios em todo o Estado – hoje são 13 -, de olho nas eleições do próximo ano.

Já o vereador pessoense João Corujinha, que assumiu a presidência do Diretório Estadual do PSDC há uma semana, deu a entender que o partido marchará junto com o governador em 2010. Ele aproveitou a reunião para convidar Maranhão a participar do encontro estadual da legenda, próximo sábado, 3, em João Pessoa, e que terá a presença de José Maria Eymael, vice-presidente nacional da legenda.

No encontro de sábado serão apresentados os novos candidatos do PSDC a deputados federais e estaduais. Serão discutidas ainda a renovação dos diretórios e a atualização das Comissões Provisórias nos municípios. O PSDC está presente, atualmente, em 70 municípios. O governador sinalizou que deve participar no evento, afirmou Corujinha.

O ex-deputado estadual Tião Gomes também esteve com o governador José Maranhão. Foi ratificar que o Partido Social Liberal (PSL) continua aliado do governo. “Queremos trabalhar em conjunto com o governo para podermos assegurar um futuro melhor para a Paraíba”, afirmou Tião Gomes, que é presidente estadual da legenda.

Durante a conversa, Tião Gomes disse ter informado ao governador sobre as adesões que o partido tem recebido, inclusive do PTB. “O PSL conseguiu, juntamente com outros partidos pequenos, criar um equilíbrio de forças dentro do partido. Não queremos a filiação de candidatos eleitos. Estamos trabalhando no meio, com candidatos que tenham 10, 15 mil votos. Foi isso que discutimos com Maranhão”, ressaltou. 

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

Cigarros eletrônicos

Vigilância Sanitária determina apreensão de cigarros eletrônicos em todo Estado

João Azevêdo programa

Governo inclui no PPP-PB construção de estacionamento vertical na Epitácio com 1.500 vagas

Acidente próximo ao viaduto do Forrock

Motociclista sofre parada cardíaca após acidente e é reanimado pela PRF na BR-230

Jucélio Dantas é acusado de assassinar kaliane Medeiros

Caso Kaliane: ex-namorado é condenado a 30 anos por homicídio e feminicídio

Casa da Pólvora

Funjope apresenta projetos de ocupação da Casa da Pólvora com dança e literatura

Major Sidnei 1

Prefeito de Sapé denuncia ação de golpistas que utilizam seu nome para compras

PF polícia federal

Sistema do governo é invadido e dinheiro para pagar servidores é desviado

Acidente com van e retroescavadeira deixa estudantes mortos e feridos

Criança e adolescente morrem em colisão de van com retroescavadeira no sertão da PB

hospitalpadrealfredobarbosa (1)

Cabedelo: Hospital Municipal passa a atender urgência, emergência, Raio X e Ultrassom

gervasioliderancas (1)

Gervásio debate desafios e oportunidades com principais lideranças políticas e empresariais