PSDB recomenda que Cícero mantenha candidatura e busque apoio de Cássio

O senador paraibano Cícero Lucena esteve hoje reunido com vários integrantes da cúpula nacional do PSDB durante o encontro nacional do partido, realizado na cidade de Natal, Rio Grande do Norte. Ele levou ao conhecimento de expoentes tucanos como o presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra; o governador de Minas Gerais, Aécio Neves e o de São Paulo, José Serra, o impasse em que a legenda se envolveu na Paraíba, onde ainda há dúvida sobre o apoio de Cássio Cunha Lima à candidatura própria do partido ao Governo em 2010.

Cícero ouviu das lideranças o conselho de manter sua pré-candidatura, como forma de ter um palanque próprio para o candidato a presidente da República pelo PSDB. A cúpula tucana também disse que o controle do diretório estadual deve estar nas mãos do senador e pediu que ele voltasse a conversar com o ex-governador Cássio Cunha Lima a fim de incorpora-lo ao projeto de candidatura própria.

A nova conversa entre Cássio e Cícero deve acontecer na terça-feira, em Brasília, para evitar a pressão e a expectativa da imprensa, que se manteve por cinco horas em frente à casa do deputado estadual Ricardo Marcelo, onde a bancada se encontrou com os dois no dia de ontem para buscar uma solução para o impasse partidário. Depois da terceira reunião de Cássio e Cícero, um novo contato deve ser feito com a Executiva Nacional do PSDB, que aguarda até o final da semana que vem por uma definição de Cássio Cunha Lima em relação ao partido.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.