PSDB autoriza Cássio a conversar com Ricardo Coutinho sobre aliança

Agora é oficial. O ex-governador Cássio Cunha Lima obteve a autorização dos deputados do PSDB e do senador Cícero Lucena para que conduza as conversas com o prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB), visando o estabelecimento de uma aliança para o Governo da Paraíba em 2010. Este foi o saldo da reunião mantida hoje à tarde na residência de Cássio na Granja Araticum, em Lagoa Seca. A deflagração do diálogo dos tucanos com os socialistas no Estado tem o aval da Executiva Nacional, segundo informou uma fonte ligada ao ex-governador.

No encontro, apesar do aval recebido por Cássio, Cícero declarou que mantém sua condição de pré-candidato, mas admitiu que não vai impor qualquer veto ao nome de Ricardo Coutinho, a depender do andamento da conversa com os tucanos.

A presidência do PSDB paraibano continua com Cícero, embora caiba a Cássio a condução do processo de celebração de alianças, podendo incorporar outros partidos que desejem engrossar as fileiras da oposição a José Maranhão. Pelo que foi discutido hoje, Cássio permanecerá no ninho tucano e ainda vai conversar com Cícero sobre a possibilidade de assumir o diretório, assunto que não foi abordado em profundidade na tarde de hoje.

Todos os deputados presentes à reunião da última sexta-feira na casa de Ricardo Marcelo, no Bessa, estiveram hoje na Granja Araticum, à exceção do estadual Ruy Carneiro, que está no Rio de Janeiro para um compromisso particular.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.