PSD terá ato público de fundação na Paraíba no sábado

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, estará em João Pessoa no próximo sábado, ao meio-dia. A confirmação foi feita no início da tarde de hoje pelo fundador do Partido Social Democrata (PSD) ao vice-governador da Paraíba, Rômulo Gouveia. Em contato com o Parlamentopb, o vice-governador adiantou que deverá ser realizado um ato público para marcar a criação do partido no Estado, nos moldes do que aconteceu no último dia 13 em Brasília. O local e os detalhes do evento ainda estão sendo definidos pelo futuro presidente do PSD paraibano:

– O prefeito Gilberto Kassab me telefonou hoje para confirmar a vinda dele à Paraíba no sábado. Vamos reunir lideranças e promover um ato político durante a passagem dele por João Pessoa. Ainda estamos organizando esse evento e não temos o local definido – disse Rômulo.

No contato mantido com o Parlamentopb, o vice-governador negou que tenha havido boicote do Governo do Estado à presença do prefeito de Campina Grande na solenidade realizada hoje na Rainha da Borborema e que marcou a inauguração do novo prédio da Gerência Regional do Trabalho e Emprego, com a presença do ministro do Trabalho, Carlos Lupi. Através de assessores, o chefe do executivo teria comentado que não foi convidado à solenidade.

– Quem convida não é o Governo. É o ministério do Trabalho. Eu fui à solenidade porque fui convidado. Mas, acho que, apesar do clima de Páscoa, renascimento, reflexão, o prefeito está de muito mal humor, reclamando demais. Ele está conseguindo se notabilizar pelas queixas que faz sobre vários assuntos.

O evento – O ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, e o vice-governador Rômulo Gouveia inauguraram o novo prédio da Gerência Regional do Trabalho e Emprego, em Campina Grande, na manhã de hoje. Foram investidos cerca de R$ 700 mil na nova sede, entre recursos do Ministério e de emenda parlamentar do deputado federal Damião Feliciano, que também participou da solenidade.
 
A unidade disponibilizará aos trabalhadores serviços de emissão da carteira de trabalho e entrada no seguro-desemprego e deverá atender mais de 300 pessoas por dia. Na solenidade, o vice-governador agradeceu as ações de Carlos Lupi e destacou as parcerias com o Governo do Estado e municípios paraibanos. A pedido de Rômulo Gouveia e Damião Feliciano, o ministro Carlos Lupi prometeu ainda este ano instalar o “ProJovem Trabalhador” em Campina.  
 
Após a solenidade, Rômulo Gouveia acompanhou Carlos Lupi até João Pessoa para encontro com o governador Ricardo Coutinho, lançamento do "Portal Mais Emprego na Paraíba" e do "Ônibus do Trabalhador" e a aula inaugural do "ProJovem Trabalhador". No início da noite, na Assembleia Legislativa, o ministro receberá o título de cidadão paraibano.

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.