PSC lança Manoel Júnior ao Senado e busca aliança para ocupar vaga em chapa majoritária

A direção da executiva estadual do PSC na Paraíba lançou nesta terça-feira (18), o nome de Manoel Júnior para disputar uma vaga no Senado Federal nas eleições de outubro. O evento contou ainda com a participação do presidente nacional do partido, Pastor Everaldo Dias Pereira. Agora, o partido está em burca da formação de uma aliança para ocupar a vaga de senador.

O pré-candidato Manoel Jr falou da sua satisfação e da responsabilidade que teve em receber a confiança do PSC para a disputa no Senado Federal e se diz  pronto para assumir o cargo por conta das experiências acumuladas ao longo de sua vida pública. “É uma responsabilidade que me estimula muita para representar o meu Estado e o meu Brasil na Câmara Alta no Congresso Nacional”, disse.

Ele disse que o PSC já está em articulação com lideranças políticas em todo estado no sentido viabilizar a sua candidatura. Disse ainda que todo o processo da formação de alianças está a cargo do presidente estadual, Marcondes Gadelha. “Ele é o responsável pela interlocução com os partidos, com as lideranças para apresentar no futuro próximo a aliança que iremos disputar o processo eleitoral que se avizinha”, destacou.

Indagado se teria preferência em disputar o Senador pela chapa majoritária do PV ou do MDB, Manoel Jr tergiversou sobre o assunto e destacou que a prioridade será o PSC. “ É a acomodação e aliança que nos der mais conforto à chapa proporcional para disputarmos as eleições. O PSC respeita os outros partidos e, obviamente, que merece respeito”, disse.

Contudo, o vice-prefeito disse que tem conversado com todos os partido do campo da oposição e isso tem sido o dia-a-dia não só seu, mas também do presidente Marcondes Gadelha, que tem interagido também com o presidente do MDB, senador José Maranhão dentro dessas articulações para a composição de alianças

“Maranhão é um amigo de longas datas e faz parte desse processo do campo da oposição como pré-candidato ao governo, mas o PSC vai definir uma data certa para anunciar ao povo  paraibano qual aliança se formará nas convenções que se avizinham”, completou.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.