PSB filia Inaldo, Léa, Biu, Tarcísio Marcelo e Ricardo Barbosa

O presidente estadual do PSB, Ricardo Coutinho, comandou no final da manhã de hoje uma solenidade movimentada e prestigiada por muitos políticos no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Paraíba, no Centro da capital paraibana. Foi um evento agendado para receber várias filiações, dentre as quais as dos suplentes de deputado estadual Ricardo Barbosa e Biu Fernandes; da ex-prefeita de Guarabira, Léa Toscano; e do ex-prefeito de Belém, Tarcísio Marcelo.

Em meio à desfiliação maciça dos deputados estaduais e federais do partido, o prefeito Ricardo Coutinho atenuou em entrevista o efeito da saída dos parlamentares, que migraram para o PSC e o PMDB, a fim de dar apoio à reeleição do governador José Maranhão: "Se pensaram que o PSB iria enfraquecer, quebraram a cara. O PSB está mais forte porque está mais qualificado, agora", disse.

Ao lado do ex-senador Ney Suassuna – que ingressou no PP com a disposição de disputar o Senado na chapa de Ricardo Coutinho – e do ex-deputado federal Enivaldo Ribeiro e do filho Agnaldo, Ricardo também comentou as críticas dos ex-socialistas à sua pré-candidatura ao Governo em 2010: "Vou apresentar para esse Estado como é possível transformá-lo. O que preocupa alguns é que uma candidatura do PSB vai ter não apenas um discurso, mas uma prática. A política da Paraíba sempre se levou para a discussão de outras coisas que não fossem um programa de Governo".

No rol das filiações recebidas pelo PSB estão ainda a vereadora campinense Ivonete Ludgério, o ex-prefeito Demazinho, de Várzea, e o pai do deputado estadual Jacó Maciel.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.