Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

PSB decide hoje se recebe Expedito Pereira de volta

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O presidente estadual do PSB, Edvaldo Rosas declarou-se favorável à continuidade da aliança entre o seu partido e o PSDB, firmada no pleito do ano passado. Rosas chegou até a citar os nomes de eventuais vices de Luciano Agra (PSB), candidato à reeleição, vindos do ninho tucano, mas ressaltou que ainda não existe definição sobre o companheiro de chapa do atual prefeito:
 
– Tem setores que defendem a aliança com o PT, outros setores defendem com o PSDB.  Eu acho que nós temos que repetir a aliança vitoriosa de 2010. Eu sou dos que defendem a manutenção e tem alguns nomes como Ruy Carneiro ou João Gonçalves para vice. São nomes que dão unidade ao PSDB aqui na Capital.
 
Rosas também informou que a executiva estadual do PSB vai se reunir hoje para decidir o que fazer no cas de Bayeux, onde o ex-prefeito Expedito Pereira manifestou o desejo de retornar à legenda para concorrer à prefeitura. O caso do médico é delicado porque ele era do PSB, trocou a sigla pelo PMDB e saiu de lá insatisfeito pela falta de apoio do ex-governador José Maranhão. Agora, Expedito quer se filiar de novo ao PSB para concorrer nas eleições de 2012. O complicador, além do fato de Expedito ter votado em Maranhão é a disposição do grupo de Domiciano Cabral, aliado do governador, lançar candidato ao mesmo cargo e esperar o apoio de Ricardo Coutinho:
 
– Em Bayeux, hoje teremos reunião da executiva estadual e saberemos qual o melhor caminho: se é realmente Expedito ou não.

Outra hipótese cogitada pelo dirigente socialista é o estabelecimento de uma aliança com o deputado estadual Trocolli Júnior (PMDB), pré-candidato a prefeito de Cabedelo:

– Em Cabedelo, nós temos seis candidatos querendo disputar, mas nós queremos aquele que der mais unidade ao partido. Não vejo problema numa aliança com Trocolli Junior. Aquele que dê mais sustentação a gente apóia. Mas, temos até setembro para resolver com cautela.
 
Finalmente, o presidente estadual do PSB previu a possibilidade de eleger cerca de 60 prefeitos no estado através de alianças com partidos, inclusive com o PMDB.
 
– Temos a possibilidade concreta de eleger mais de sessenta prefeitos pelo partido, a partir das alianças de 2010. A prioridade que temos hoje é essa. Vamos ter aliança em algumas cidades com o PMDB (Poço Dantas e Barra de São Miguel), PT e PSDB.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

joaobenedito (1)

TJ aprova criação de mais sete vagas de desembargador na PB

emersonpanta

TCE imputa débito de R$ 2 milhões a Emerson Panta por contratação de advogados

17113967826601d7aec1edd_1711396782_3x2_lg

Moraes diz que não há evidências de que Bolsonaro buscou asilo na Embaixada da Hungria

daniellabsb (2)

Daniella Ribeiro será relatora do PL que reformula o Perse para turismo e eventos

cejuuscararuna (1)

Núcleo de Solução de Conflitos do TJ inaugura Centro em Araruna nesta quinta-feira

amiditce (2)

Amidi e TCE discutem mecanismos de transparência na publicidade institucional

society (1)

João Pessoa sediará Torneio de Futebol Society dos Corretores de Imóveis

leobandeira

TCE-PB dá 30 dias para prefeito concluir creche em Lucena

jacksonemarcos (1)

Presidente do PT da PB explica presença na PH: “O evento era do PSB, não do PP”

UFPB-entrada-683x388

UFPB terá urnas em todos os centros de ensino nesta quinta; veja locais