O Partido Socialista Brasileiro publicou uma nota hoje na qual critica o que chamou de "onda de ataques sem fundamento" atribuída ao Sistema Paraíba de Comunicação. No texto distribuído à imprensa, o partido afirma que o grupo de comunicação vem promovendo uma série de denúncias desde janeiro desse ano contra o governador Ricardo Coutinho e o prefeito de João Pessoa, Luciano Agra.
O texto acusa o grupo comandado pelo empresário Eduardo Carlos de tentar desqualificar as iniciativas das administrações do PSB "com reportagens raivosas, denúncias sem consistência, informações inverídicas" e diz que na última segunda-feira, 5, em uma das reportagens que tratava da “denúncia da merenda escolar”, a TV Cabo Branco chegou a entrevistar a secretária de Educação Ariane Sá e o prefeito Luciano Agra, porém se recusou a fornecer as informações ao Jornal Nacional.
O texto na íntegra:
O QUE ESTÁ POR TRÁS DOS ATAQUES DO SISTEMA DE COMUNICAÇÃO DE EDUARDO CARLOS CONTRA O GOVERNO DO ESTADO E A PREFEITURA DE JOÃO PESSOA?
A Paraíba assiste, desde janeiro, a uma sucessão de ataques infundados e raivosos do Sistema Paraíba de Comunicação, comandado pelo empresário Eduardo Carlos, contra o Governador do Estado, Ricardo Coutinho, e o Prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, ambos do PSB. Fazem de tudo para atacar as duas gestões. Mentem, deturpam os fatos, ignoram o princípio elementar do jornalismo que é mostrar o contraditório, expelem ódio e rancor desde as primeiras horas da manhã até a noite, na sua TV Cabo Branco, na rádio 101 e no Jornal da Paraíba
Por todos os meios, tentam desqualificar a informação, armando situações em hospitais e escolas, procurando enganar as pessoas e desgastar os governos do PSB e impedir a continuidade das mudanças que acontecem em João Pessoa e começam no Estado da Paraíba.
O que está por trás desses ataques?
Que interesses do senhor Eduardo Carlos estão sendo contrariados?
Será que é por que a moralização dos recursos públicos da comunicação fere os interesses do Império de Eduardo Carlos, tão “generosamente” tratado no governo anterior?
Ou será que existem outros interesses que “inquietam” o poderoso e justifiquem esse jornalismo da mentira e da manipulação?
O Partido Socialista Brasileiro conclama a população a apoiar, cada vez mais, o processo de mudanças baseado na ética e em políticas públicas presentes nessas gestões e que vão libertar a Paraíba, construindo um novo poder popular.
Não temos medo. Temos a razão e a história à nossa frente. Confiamos no povo, vacinado pela própria história, e que coloca os detratores nos últimos lugares da audiência. E nos estertores da credibilidade. Nossos governos não se quedarão diante de chantagens. O atraso precisa ser superado. A Paraíba e João Pessoa vão avançar.
PARTIDO SOCIALISTA BRASILEIRO
Diretório Regional da Paraíba
Diretório Municipal de João Pessoa