Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

PRP, PPS, PTN e PV se reúnem em Campina Grande visando coligação

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Os dirigentes dos partidos PRP, PTN, PPS e PV se reuniram esta semana em Campina Grande para discutir as alianças visando as eleições deste ano. Durante o encontro, foram tratados assuntos relativos ao pleito para governador, deputados estadual e federal e senador.

Participaram da reunião a presidente estadual e municipal do PRP, Maria Daluz Silva; presidente estadual do PTN, Fábio Medeiros; presidente do diretório municipal, Laerte Mello; presidente estadual do PV, Denis Soares dos Santos, dirigente em Campina Grande, professor Washington José Pessoa e o representante do PPS, Nivaldo Magalhães.
 
A presidente do PRP, Maria Daluz Silva, destacou a importância desta reunião por se tratar de uma aliança, que está prestes a ser  fechada, pois segunda ela, está bastante avançada, e têm a pretensão de eleger deputados estaduais e federais por ambos os partidos. Ela afirmou que cerca de 50 nomes já estão sendo trabalhados para disputar vagas à Assembléia Legislativa e cinco para uma vaga na Câmara Federal

Já  o presidente estadual do PTN, Fábio Medeiros, afirma que essa reunião visa uma coligação entre esses quatro partidos tem vários pontos em comum, principalmente em relação às eleições para os cargos majoritários e proporcionais, além dos seus dirigentes serem pessoas de confiança e que seguem orientações das direções nacional das agremiações partidárias. Ele ressaltou ainda, que a preensão com essa coligação é de eleger 4 ou 5 deputados estaduais além de um deputado federal.

O presidente do PV, Sargento Dênis disse acreditar que essa coligação tem chance de eleger o numero de parlamentares pretendidos por esses quatro partidos. Ele considerou a reunião positiva e agradeceu o presidente do Poder Legislativo campinense, vereador Nelson Gomes Filho, por ter cedido um espaço para que o encontro fosse realizado.  

Todos os dirigentes dos partidos presentes à reunião foram unânimes em afirma a pretensão de não apoiar a candidatura do atual governador do estado José Targino Maranhão. Eles definiram ainda que ambos os partidos vão encaminhar a todos os diretórios municipais ofícios onde solicita o comprometimento dos filiados,  principalmente dos detentores de cargos eletivos, para apoiar campanha dos candidatos de cada partido dessa coligação.

Também participaram do encontro o vereador Joselito Germano, o primeiro suplente de vereador João Dantas, coordenador da ala jovem do PTN, Leonardo Rocha, o ex-vereador Marinaldo Cardoso entre outros membros de ambos os partidos.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

Gaeco operação curandeiros II

Gaeco deflagra operação contra fraude para libertar presos de forma irregular

Corrida da fogueira em campina grande

Prefeitura de Campina Grande abre inscrições para Corrida da Fogueira

Técnicos do TRE-DF realizam a conferência e a lacração de urnas eletrônicas para o 1º turno das Eleições 2022.

MPPB e Procuradoria Regional Eleitoral discutem atuação de promotores nas eleições 2024

Violência contra mulheres, estupro

A cada 8 minutos, uma mulher é vítima de estupro no país

90101644-eef1-470c-865b-76d15822810a

Ministra das Mulheres participa de sessão um dia após “equívocos” do presidente da AL

joaobenedito (1)

TJ aprova criação de mais sete vagas de desembargador na PB

emersonpanta

TCE imputa débito de R$ 2 milhões a Emerson Panta por contratação de advogados

17113967826601d7aec1edd_1711396782_3x2_lg

Moraes diz que não há evidências de que Bolsonaro buscou asilo na Embaixada da Hungria

daniellabsb (2)

Daniella Ribeiro será relatora do PL que reformula o Perse para turismo e eventos

cejuuscararuna (1)

Núcleo de Solução de Conflitos do TJ inaugura Centro em Araruna nesta quinta-feira