Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

PRP e PT do B sofrem intervenções na PB

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Dois partidos sofreram intervenção, ontem, na Paraíba. O PRP e o PT do B passaram a ter novas direções, a partir de decisões de instâncias superiores.

No caso do PRP paraibano, o presidente nacional da legenda, Ovasco Rezende, disse que a troca de comando do partido na objetiva “oxigenar” a legenda com vistas às eleições de 2010, principalmente na eleição de pelo menos três deputados estaduais e um federal. Para governador, a legenda só vai definir quem apoiará no próximo ano.

Ovasco participou, em Mogeiro, no Agreste paraibano, da abertura da Festa da Colheita. Ele foi convidado pelo prefeito Antonio Ferreira (PRP). O empresário João Targino foi destituído da presidência estadual do PRP, sendo substituído por Maria da Luz, que comandava a sigla em Campina Grande.

Maria da Luz, por sua vez, disse que vai cumprir as recomendações da direção nacional do partido e sua missão é fortalecer as chapas para deputado estadual e federal e celebrar coligações com legendas do mesmo porte do PRP.

PT do B – A Executiva Nacional do PT do B também interveio na direção do partido na Paraíba. Com a justificativa de dar “um novo fôlego” à legenda e expandir os diretórios por todo o Estado, foi substituído Alex Azevedo pelo irmão do prefeito de Juazeirinho, Genival Matias. Conforme o novo presidente, o processo de intervenção aconteceu tranquilamente, após muitas conversas com o ex-presidente estadual que ainda continua na legenda.
 
Apesar de haver sinalizações de que o partido vai apoiar a candidatura do governador José Maranhão (PMDB) em 2010, o presidente disse que a decisão será tomada em conjunto com todos os filiados. “Não podemos decidir isso só. Só posso falar que não estamos com pressa para decidir já que o processo eleitoral acontece apenas no próximo ano”, disse.

Segundo Genival Matias, antes de assumir a presidência, o partido tinha uma ligação com o governo estadual, mas agora deverá passar por uma reestruturação. A legenda tem diretórios em apenas 13 municípios do Estado. Hoje, em Campina Grande, os componentes da Executiva Estadual vão se reunir para deliberar sobre assuntos internos.

O presidente disse também que o partido aguarda a filiação de dois deputados – um federal e um estadual. “Estamos com as conversas bem avançadas e esperamos receber esses políticos que vão fortalecer nossa legenda. Com isso faremos um replanejamento no nosso partido”, afirmou.

 

Jornal da Paraíba

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

joaobenedito (1)

TJ aprova criação de mais sete vagas de desembargador na PB

emersonpanta

TCE imputa débito de R$ 2 milhões a Emerson Panta por contratação de advogados

17113967826601d7aec1edd_1711396782_3x2_lg

Moraes diz que não há evidências de que Bolsonaro buscou asilo na Embaixada da Hungria

daniellabsb (2)

Daniella Ribeiro será relatora do PL que reformula o Perse para turismo e eventos

cejuuscararuna (1)

Núcleo de Solução de Conflitos do TJ inaugura Centro em Araruna nesta quinta-feira

amiditce (2)

Amidi e TCE discutem mecanismos de transparência na publicidade institucional

society (1)

João Pessoa sediará Torneio de Futebol Society dos Corretores de Imóveis

leobandeira

TCE-PB dá 30 dias para prefeito concluir creche em Lucena

jacksonemarcos (1)

Presidente do PT da PB explica presença na PH: “O evento era do PSB, não do PP”

UFPB-entrada-683x388

UFPB terá urnas em todos os centros de ensino nesta quinta; veja locais