Provas do concurso do IPSEM serão realizadas no domingo

Serão realizadas neste domingo, 14, no horário das 8h ao meio dia, as provas do primeiro concurso público para o preenchimento de cargos efetivos do Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos Municipais de Campina Grande – IPSEM. As provas serão feitas em oito salas da Escola Estadual Monte Carmelo, no bairro da Bela Vista (ao lado da sede do Campinense Clube).
 
Segundo informações da Fundação Parque Tecnológico da Paraíba – PaqTc-PB, organizadora do concurso, os candidatos devem chegar ao local pelo menos meia hora antes do horário de início dos testes, ou seja, às 7h30, portando um documento de identificação com foto (Carteira de Identidade ou Carteira de Habilitação) e lápis com cores azul ou preto.
 
O primeiro concurso público para o preenchimento de cargos efetivos no IPSEM está oferecendo oito vagas, sendo uma para administrador, três para agente administrativo, duas para assistente jurídico, uma para assistente social e uma para motorista.
 
Ao todo se inscreveram 306 pessoas para o concurso, sendo que o cargo de agente administrativo registrou o maior número de inscritos (123 pessoas) sendo a concorrência de 41,0. Em segundo lugar ficou a concorrência para o cargo de motorista com 87 inscritos, registrando uma concorrência de 87,0.
 
Depois vem a concorrência para o cargo de assistente jurídico, com 56 inscritos. A concorrência é de 28,0. Para o cargo de administrador se inscreveram 28 pessoas. A concorrência é de 28,0, enquanto que para o cargo de assistente social estão inscritas 12 pessoas com igual número para a concorrência.
 
Memória – O IPSEM foi fundado há 17 anos, mas nunca registrou concurso público para formar seu quadro efetivo de pessoal. O concurso agora vai servir para estruturar o instituto e solidificar cada vez mais sua atuação no município, conforme disse o presidente do órgão, Vanderlei Medeiros.
 
De acordo com edital o concurso tem caráter eliminatório e classificatório, destinando-se ao recrutamento e seleção de candidatos para o provimento das vagas. A execução do concurso é de responsabilidade da Fundação Parque Tecnológico da Paraíba – PaqTc-PB.
 
Todos os cargos são regidos pelo Regime Jurídico Estatutário, conforme a respectiva denominação, salário básico e exigências para o provimento de cargo. Para agente administrativo e motorista o salário é de R$ 510. Nos cargos de nível superior (Agente Jurídico, Assistente Social e Administrador) o salário é de R$ 582. 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.