Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Provas do concurso da PM tiveram 10.290 faltosos e gabarito sai à tarde

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
O caderno de questões e o gabarito oficial das provas do concurso público para soldado da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros da Paraíba serão divulgados até o final da tarde desta segunda-feira (11), no site www.ibfc.org.br., do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), empresa responsável pela organização desta primeira fase. As provas foram aplicadas no domingo (10) e registraram 10.290 faltosos, 17% do número de inscritos, e 20 candidatos foram eliminados por estarem com celulares nos locais de provas.
 
São oferecidas 600 vagas e o IBFC estima que a lista dos aprovados na primeira etapa seja divulgada até o final deste mês.
 
Para o presidente da comissão, coronel Marcos Alexandre Sobreira, a realização das provas ocorreu de forma tranquila graças a um trabalho preventivo anterior ao concurso. “A Polícia Militar, em conjunto com a Polícia Civil e outros órgãos de segurança, fez um trabalho preventivo para garantir que tudo ocorresse dentro da normalidade. Vários profissionais estiveram empenhados na proteção do certame e esse trabalho irá continuar”, disse.
 
O concurso terá ainda quatro etapas: psicológica, avaliação de saúde, física e social. Para a segunda fase será convocado um volume de aprovados até três vezes o número de vagas por cada opção.
 
Mais de cinco mil profissionais trabalharam na logística e segurança das provas, que foram realizadas em aproximadamente 2 mil salas de aula dos 78 locais de provas, distribuídos nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Patos e Cajazeiras.
 
O candidato Flávio Sousa, de 25 anos, disse que sua expectativa é grande em conquistar uma das vagas: “É uma oportunidade que esse concurso oferece, o salário é muito convidativo, tenho amigos na instituição que me recomendaram fazer a prova e busquei uma preparação da melhor forma possível, já que o nível dos concorrentes é alto, apesar de ser voltado para o ensino médio”, frisou. Flávio fez provas na Escola Lyceu Paraibano, no centro da capital, onde funcionaram 19 salas com média de 45 candidatos cada.
 
As demais informações sobre as fases seguintes do concurso podem ser obtidas no edital do certame, que continuará disponível no site www.ibfc.org.br.
 
Em Campina Grande – Um pernambucano de 28 anos foi detido próximo a um dos locais de prova, no bairro José Pinheiro. Ele estava dentro de um veículo, de posse de um rádio de comunicações sem autorização, crime previsto na lei geral das comunicações. O suspeito foi levado para a Central da Polícia Civil da cidade.
 
De acordo com o delegado Iasley Almeida, o suspeito foi autuado nesta lei: “A Polícia Militar agiu rápido e conseguiu deter o suspeito, que foi autuado na lei das comunicações. Ele agora será investigado pela delegacia especializada em falsidades sobre o possível envolvimento em uma tentativa de fraude no concurso”, revelou.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

foccotce (1)

TCE assume coordenação do Focco-PB e presidente destaca importância do fórum

pastedecarnecomacusar (1)

Deputados aprovam pastel de carne com açúcar como patrimônio imaterial da PB

vacinaferreira (1)

Vacinação contra dengue é suspensa na Capital até que Ministério da Saúde envie novas doses

Aguinaldo Ribeiro, fonte Câmara dos Deputados

Lula defende Aguinaldo como relator da regulamentação da reforma tributária

Cícero Lucena em Mangabeira

Cícero confirma licitação para construir ponte ligando Mangabeira ao Valentina

Herman Benjamin, stj

Paraibano Herman Benjamin é eleito novo presidente do STJ

Cigarros eletrônicos

Vigilância Sanitária determina apreensão de cigarros eletrônicos em todo Estado

João Azevêdo programa

Governo inclui no PPP-PB construção de estacionamento vertical na Epitácio com 1.500 vagas

Acidente próximo ao viaduto do Forrock

Motociclista sofre parada cardíaca após acidente e é reanimado pela PRF na BR-230

Jucélio Dantas é acusado de assassinar kaliane Medeiros

Caso Kaliane: ex-namorado é condenado a 30 anos por homicídio e feminicídio