Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Protetora da causa animal confirma pré-candidatura a vereadora em João Pessoa

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A protetora da causa animal Fabíola Rezende (Cidadania) anunciou, nesta terça-feira (7), sua pré-candidatura a uma cadeira de vereadora na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) nas eleições municipais deste ano. Fabíola é a presidente fundadora da organização não governamental (ONG) Ajude Anjos de Rua, que atua prioritariamente na Região Metropolitana da capital paraibana.

Aos 46 anos, esta será a terceira vez que Fabíola Rezende disputará um cargo eletivo, tendo como principal bandeira a defesa do bem-estar e a luta contra os maus tratos a animais. “É uma causa que está intrinsicamente ligada à saúde pública, à educação ambiental e em prol de uma cultura de paz em meio a sociedade”, afirma a pré-candidata. “A causa animal é uma importante bandeira política e de luta”.

Nas eleições de 2018, Fabíola disputou um mandato de deputada estadual na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) pelo mesmo Cidadania (ex-PPS), obtendo 6.445 votos. Sem nenhuma estrutura financeira ou logística, ela recebeu votos espontâneos em 118 dos 223 municípios paraibanos.

“Foram votos de confiança de pessoas que se identificam com a causa animal”, avalia ela, que ficou na suplência de deputada. Dos 6.445 votos recebidos, 4.972 foram registrados em João Pessoa, o equivalente a 77,1% do total do seu sufrágio obtido em todo o estado. “Esses números me motivam ir para a disputa deste ano, pois a luta em defesa dos animais continua e nossa missão não pode parara”, diz, ressaltando: “Todo voto é importante, todavia o mais importante ainda é dar visibilidade à causa dos animais”.

Nas eleições municipais de 2016, quando ainda estava no PSB, Fabíola Rezende lançou-se candidata a vereadora pela primeira vez. E num cenário com 502 candidatos a 27 vagas na Câmara Municipal de João Pessoa, ela obteve 1.307 votos de pessoas que acreditaram no seu trabalho e abnegação à causa animal.

Dentro do PSB, que elegeu quatro vereadores na oportunidade (Leo Bezerra, Tanilson Soares, Tibério Limeira e Sandra Marrocos), Fabíola Rezende ficou na quarta suplência, atrás dos quatro eleitos e dos suplentes Zezinho do Botafogo, Renato Martins e João Eduardo.

No pleito de 2016, ela foi a segunda mulher mais bem votada da Coligação PSB, PEN e PRB, ficando atrás apenas da vereadora Sandra Marrocos. No geral, foi a sexta mulher mais bem votada de toda João Pessoa, ficando atrás apenas de Eliza Virgínia (PSDB e hoje no Progressistas), Raíssa Lacerda (PSD, agora no Avante), Sandra Marrocos (PSB, hoje no PT), Helena Holanda (PP, atual Progressistas) e Themis Gondim (SD).

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

foccotce (1)

TCE assume coordenação do Focco-PB e presidente destaca importância do fórum

pastedecarnecomacusar (1)

Deputados aprovam pastel de carne com açúcar como patrimônio imaterial da PB

vacinaferreira (1)

Vacinação contra dengue é suspensa na Capital até que Ministério da Saúde envie novas doses

Aguinaldo Ribeiro, fonte Câmara dos Deputados

Lula defende Aguinaldo como relator da regulamentação da reforma tributária

Cícero Lucena em Mangabeira

Cícero confirma licitação para construir ponte ligando Mangabeira ao Valentina

Herman Benjamin, stj

Paraibano Herman Benjamin é eleito novo presidente do STJ

Cigarros eletrônicos

Vigilância Sanitária determina apreensão de cigarros eletrônicos em todo Estado

João Azevêdo programa

Governo inclui no PPP-PB construção de estacionamento vertical na Epitácio com 1.500 vagas

Acidente próximo ao viaduto do Forrock

Motociclista sofre parada cardíaca após acidente e é reanimado pela PRF na BR-230

Jucélio Dantas é acusado de assassinar kaliane Medeiros

Caso Kaliane: ex-namorado é condenado a 30 anos por homicídio e feminicídio