Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Protesto organizado por João Dantas também será realizado em CG

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Nem a chuva impediu que populares de Campina Grande protestassem na tarde de hoje, em frente ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). Eles reivindicam celeridade no processo de cassação do prefeito Veneziano Vital do Rego (PMDB). A manifestação foi liderada pelo vereador de oposição João Dantas (PTN), e não teve um número expressivo de participantes. Eles vestiam camisetas com a frase:  "TRE julgue Vené".

O vereador João Dantas se mostrou preocupado com a falta de informação e de datas para que o julgamento ocorra e decidiu fazer a reivindicação diretamente ao Tribunal Regional Eleitoral. Ele fez um apelo:

– Essa é uma manifestação pacífica, ordeira, civilizada e cidadã. Nós viemos para a capital, estamos diante da maior Corte do Estado e a nossa presença é porque o prefeito de Campina está cassado por decisão do juiz desta corte, o doutor Francisco Antunes. Ele recorreu da decisão por uma liminar que foi concedida por essa mesma corte, o mérito não foi julgado, três relatores já passaram por esse processo e nós não sabemos quando essa liminar será julgada definitivamente. Nós apelamos ao Tribunal Regional Eleitoral que proceda com o julgamento, pois não se justifica um crime que foi perpetrado e que um único instrumento arrolado é um cheque do Fundo Nacional da saúde que bateu na conta de campanha do prefeito.

João Dantas criticou seu opositor e afirmou que a credibilidade do gestor está abalada.

– Nós queremos celeridade, pois o prefeito está com a credibilidade abalada e sem governabilidade. Os envolvidos nessa triangulação fétida, imoral e mal cheirosa têm o prefeito como refém, eles poderão pedir qualquer delito no âmbito da coisa pública e o prefeito não terá credibilidade para demiti-los, pois eles são parte interessada no crime que foi perpetrado. Eles deixamde ser testemunha a favor do prefeito e passam a ser acusação. Isso é imoral. O TRE terá que dar um desfecho para o final desse processo. Não foram só os campinenses que perderam, toda a Paraíba perdeu, pois ele desviou verba do Ministério da Saúde e colocou na conta da sua campanha.

Ainda de acordo com o vereador, outras movimentações já estão agendadas para a Câmara Municipal de Campina Grande e o Fórum da cidade.

– Nós vamos continuar, nosso movimento é sistemático. Hoje ele está na frente do TRE, mas daremos vigor e elasticidade. Outro evento como esse está marcado para a Câmara de Campina Grande e para o Fórum Municipal, pois esperamos que o prefeito seja punido pelos delitos que cometeu. 

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Operação da PF apura fraudes em financiamentos no Pronaf

Morre em João Pessoa o empresário Manoel Bezerra, dono das pousadas Bandeirantes

Juiz determina continuidade do concurso de Bayeux, suspenso desde 2021

Anteriores

bruno-morto-533x400

Homem é assassinado no estacionamento do Shopping Pateo Altiplano

trio

Sucesso da Jovem Guarda, Golden Boys, Evinha e Trio Esperança se apresentam na PB no Seis e Meia

gessinger

Virada de preços para shows de Humberto Gessinger em Campina Grande e João Pessoa

postesfios

Paraíba registra mais de 150 acidentes de trânsito com postes no 1º trimestre de 2024

Vereador-Joao-Sufoco-alhandra-751x500

Em sessão extraordinária, vereadores cassam de novo mandato de João Sufoco

Taxi 1

Taxista é preso suspeito de estuprar menina de 10 anos em João Pessoa

Renegociação de dívidas, freepik

Procon-PB realiza a partir de 2ª feira mutirão de renegociações de dívidas em JP

PMJP 21

Prefeitura de João Pessoa altera horário de expediente, que passa a ser de 8h às 14h

PRF fiscalização

Caminhoneiro é flagrado pela PRF portando nove comprimidos de rebite

Luciano Cartaxo 2

Luciano Cartaxo agradece apoio de Couto e fala como como pré-candidato novamente