O vereador Renato Martins (PSB) adiantou, em seu pronunciamento na sessão ordinária desta quinta-feira (12), na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), que o Governo do Estado vai anunciar, no fim deste mês, a reabertura do Hospital Prontocor. O prédio passará a atuar como uma unidade de atendimento anexa do Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena.
No mês passado, foi anunciado que o hospital especializado em tratamentos cardiológicos estava fechando em virtude do acúmulo de dívidas trabalhistas. Segundo Renato Martins, no próximo dia 26, o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), vai anunciar a novidade durante a solenidade que marca os mil dias de sua gestão.
“Teremos 100 leitos, dez salas de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e dois centros cirúrgicos de alta complexidade. Isso representa um desafogamento do problema enfrentado atualmente no Trauma, permitindo inclusive que os pacientes possam realizar sua recuperação no próprio hospital”, revelou.
O vereador ainda sugeriu que o prefeito da Capital, Luciano Cartaxo (PT), siga o exemplo da gestão estadual e execute melhorias em outras unidades de atendimento na Capital. “Esperamos que o prefeito procure resolver o problema do Trauminha de Mangabeira, que também é grave e carece de um anexo”, avaliou o parlamentar.
Em apartes, os vereadores Zezinho Botafogo (PSB), Lucas de Brito (DEM) e Raíssa Lacerda (PSB) elogiaram a iniciativa do Governo. “A saúde não pode parar, e essa ação vai ajudar a desafogar o atendimento”, comentou Raíssa Lacerda.