Pronto Socorro de Guarabira tem 15 dias para regularizar licenças

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
O Pronto Socorro de Fraturas de Guarabira, hospital privado conveniado pelo SUS que atende traumatologia clínica e cirúrgica, tem 15 dias para providenciar a regularização das licenças sanitárias pendentes junto à Agencia Estadual de Vigilância Sanitária. A medida foi estabelecida em termo de ajustamento de conduta firmado com o Ministério Público da Paraíba. O termo foi assinado pela promotora de Justiça Ana Guarabira de Lima Cabral, pela gerente técnica regional da Agevisa, Ana Lúcia Teixeira dos Santos, e por Aluizio Paredes Moreira, que representou o Pronto Socorro.
 
De acordo com a promotora de Justiça Ana Guarabira, na última terça-feira (27), uma inspeção foi realizada pelo Ministério Público, e pela equipe da Agevisa, composta pelos inspetores sanitários Adriana Carla Rodrigues Mendes, José Wellington Leadebal Bonifácio, Osvaldo José Guerra Guimarães e pele Gerente técnica Manuella Santos Carneiro Almeida no Pronto de Socorro de Fraturas.
 
“Dentre as irregularidades encontradas destacam-se a ausência das licenças sanitárias junto a Agevisa, desde o ano de 2008; aparelho de raio – x funcionando de forma irregular sem perpendicularidade do feixe central; o suporte do avental plumbífero da sala de raio – x não possui comprimento e espessura adequadas e ausência de lâmpada para o colimador do equipamento de raio – x”, informou a promotora.
 
Ana Guarabira disse ainda que foi verificado que, na inspeção anterior, ocorrida em setembro de 2011, já tenham sido detectadas as mesmas irregularidades e havia sido determinada a suspensão dos exames de raio – x até a realização das adequações, porém o aparelho continuou funcionando, razão pela qual foi lavrado na ocasião auto de infração.
 
Ao final dos 15 dias, a equipe da Agevisa realizará nova inspeção a fim de verificar a correção das irregularidades e outras constatadas em outras inspeções realizadas nos anos de 2009, 2010 e 2011. “Caso não sejam adotadas as providências exigidas será necessária a interdição do estabelecimento”, destacou a promotora de Justiça Ana Guarabira de Lima Cabral.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Terminam hoje inscrições para concurso da Dataprev com salários de até R$ 9,1 mil

TRE determina que Lauremília Lucena volte a usar tornozeleira eletrônica

Anteriores

candidatosjp

Pesquisa Quaest aponta Cícero com 47% e Ruy com 17%; veja números

eduardopreso

Mentor da barbárie de Queimadas retorna à Paraíba e já está no PB1

vitorhugo12

Incêndio destrói 5 ônibus e um caminhão de merenda em Cabedelo

celular FOTO Pixabay

Eleições: site do TRE-PB informa sobre local de votação, e-Título, justificativa e dá outras instruções ao eleitor

Avião, Pixabay-Ilustrativa

Voo da FAB com 229 brasileiros deixa o Líbano

pollyan rebouças

TRE-PB indefere registro de candidato a prefeito acusado de forjar casamento em Mulungu

JPB2 globoplay

TV Cabo Branco divulga pesquisa para prefeito de João Pessoa neste sábado

viatura pcpb FOTO Ascom PCPB__

Pagamento de fianças pode ser feito via Pix nas delegacias da Paraíba

e-titulo aplicativo FOTO marcello casal jr agencia brasil

Eleitor precisa baixar e-Título até este sábado

aviao FAB FOTO FAB

Voo da FAB para repatriação de brasileiros no Líbano decola de Lisboa