Promulgada lei contra “saidinha de banco” em Campina Grande

Foi promulgada na semana passada, a Lei da “saidinha de banco” em Campina Grande. O Projeto de Lei, de autoria do Vereador Antonio Pereira (PSB) prevê a “instalação, por parte das agências bancárias, de câmeras de monitoramento nas filas dos caixas eletrônicos, bem como a colocação de painéis entre os terminais e a fila de espera, impedindo que terceiros visualizem as operações bancárias que estão sendo realizadas”.

A distribuição de senhas aos clientes, também é uma das determinações da Lei, além de contribuir com a organização das filas. De acordo com a Lei da “Saidinha de Banco”, “essas senhas deverão conter a quantidade atualizada de caixas disponíveis para atendimento”. As agências também deverão implantar um sistema sonoro para a chamada das senhas.           

O Projeto, que foi promulgado pela Casa Felix Araújo na última semana, vai beneficiar os usuários do sistema bancário e também os profissionais que trabalham nessas instituições. “Vale ressaltar que o projeto conta com a aprovação dos usuários, maiores beneficiados, e também dos bancários, como manifestou o Sindicato dos Bancários de Campina Grande”, explicou Antônio Pereira.           

A partir da data de promulgação, as agências bancárias de Campina Grande terão um prazo de 90 dias para se adaptarem às novas determinações. O Procon Municipal de Campina Grande será o órgão responsável pela fiscalização e o cumprimento da Lei.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.