Promotoria resgata idoso que vivia em condições precárias

A Promotoria de Defesa dos Direitos do Cidadão de João Pessoa resgatou hoje o idoso Severino José da Silva, de 62 anos, que vivia em condições precárias juntamente com sua esposa Maria das Dores da Silva, 72. O resgate foi realizado com o auxílio do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e o idoso foi encaminhado para o Hospital Padre Zé, para avaliação e tratamento.

De acordo com o promotor de Justiça Valberto Lira, o casal não tem filhos ou parentes. “Ambos têm problemas de saúde, não podem prover qualquer tipo de tratamento, inclusive, não podem preparar a própria alimentação, higiene pessoal e do local onde vivem”, informou o promotor. Ele informou ainda que posteriormente o idoso será encaminhado a uma das Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs) da Capital.

“Quanto à idosa, estou recomendando ao PAPI (Programa de Atenção à Pessoa Idosa) da Secretaria de Desenvolvimento Social do Município providências no sentido de, igualmente, serem adotadas medidas para institucionalização da idosa, de preferência no mesmo lugar do esposo”, afirmou Valberto Lira.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.