Promotoria inspeciona Maternidade Frei Damião

A Promotoria da Saúde de João Pessoa e Gerência de Vigilância Sanitária Municipal fizeram uma inspeção, nesta quinta-feira, 10, na Maternidade Frei Damião para verificar denúncia veiculada na imprensa de que os resíduos hospitalares estariam sendo despejados em esgotos. Segundo o promotor João Geraldo Barbosa, foi constatado o entupimento dos esgotos. Ele ressaltou que, como o sistema de esgotamento é em via pública, a fiscalização deve ser realizada pelos órgãos ambientais.

Quanto ao hospital, a Promotoria determinou a realização de uma inspeção interna na maternidade para verificar se o lixo está sendo descartado de forma correta e se está comprometendo o sistema de esgotamento local. “Queremos saber se máscaras, luvas e outros materiais estão sendo jogados em ralos e vasos sanitários. Se isto estiver acontecendo pode causar riscos à saúde pública”, afirmou João Geraldo.

O promotor disse ainda que a determinação se baseou nas declarações do responsável pela lavanderia do hospital, Caio Bi, que admitiu que resíduos de tecidos lavados no local têm acesso à rede de esgotamento.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.