Promotoria discute problemas de mobilidade em avenidas de João Pessoa

Problemas de mobilidade em avenidas de JOão Pessoa foram discutidos pela 2ª Promotoria de Justiça do Meio Ambiente e do Patrimônio Social de João Pessoa durante reunião ontem (11) na capital paraibana.É o que acontece no cruzamento das avenidas Rio Grande do Sul e Amazonas, no Bairro dos Estados. 
 
Segundo reclamações formuladas na Promotoria, o problema tem sido causado pelos constantes congestionamentos de veículos em virtude dos veículos que param para abastecimento no Posto Extra, localizado no supermercado Extra.
 
O diretor de Operações da Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob), Cristiano Queiroz da Nóbrega, informou que a Semob vem empreendendo gestões administrativas para coibir o problema de mobilidade na área.
 
Ele disse ainda que a superintendência determinou ao posto que construísse a calçada que delimita a entrada e saída do estabelecimento. Segundo o diretor, essa medida minimizou a situação, mas não resolveu por completo. Além disso, a Semob instalou, há cerca de 12 dias, um semáforo no cruzamento de ambas avenidas e reforçou a sinalização horizontal, mas por causa de alguns condutores, o problema persistiu levando o órgão a realizar uma campanha no local.
 
Ainda de acordo com o diretor da Semob, os períodos de maior congestionamento ocorrem durante a realização de promoção de preços de combustível. Ele se comprometeu a manter agentes de mobilidade monitorando a área e intensificando a fiscalização no local.
 
O promotor de Justiça João Geraldo Barbosa designou uma nova audiência para o próximo dia 18, às 8h30, que deverá contar com representantes das Secretarias de Planejamento e Desenvolvimento Urbano e do supermercado. Na próxima audiência, a Semob deverá apresentar documento das multas aplicadas desde a sinalização do semáforo no cruzamento das avenidas.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.