Promotores disputam com procuradores a eleição do MPE da Paraíba

Terminou hoje às 18h o período de protocolo de requerimento para inscrição dos membros do Ministério Público que desejam concorrer à eleição da listra tríplice para a nomeação do Procurador-Geral de Justiça do Estado da Paraíba. O pleito vai acontecer no próximo dia 27, no auditório João Bosco Carneiro, na sede da Procuradoria Geral de Justiça, em João Pessoa. Seis candidatos se inscreveram, sendo três procuradores de Justiça e três promotores de Justiça.

No dia 03 de julho, os promotores de Justiça Oswaldo Trigueiro do Valle Filho e João Arlindo Correia Neto e o procurador de Justiça Nelson Antônio Cavalcante Lemos inscreveram a chapa “Compromisso com a Democracia”. Já na manhã de hoje, os procuradores de Justiça Antônio de Pádua Torres, José Raimundo de Lima e o promotor de Justiça Cláudio Antônio Cavalcanti inscreveram a chapa “MP forte e respeitado”.

A Comissão Eleitoral fará o exame formal dos pedidos de inscrição nos próximos dois dias e publicará a relação dos candidatos inscritos no site do Ministério Público (www.pgj.pb.gov.br) e no órgão oficial de divulgação.

A lista tríplice com o nome dos três candidatos mais votados na eleição será encaminhada ao governador José Targino Maranhão pela atual procuradora-geral de Justiça Janete Ismael no prazo de até  três dias após proclamado o resultado da eleição. O governador deverá escolher o novo procurador-geral de Justiça da Paraíba para o biênio 2009-2011.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.