Projeto Rondon 2011 abre inscrições

Atenção alunos da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), que já cursaram pelo menos 50% do curso: estão abertas as inscrições para o Projeto Rondon 2011. Para se candidatar, os interessados devem procurar a Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (PRAC), campus I, em João Pessoa, a partir desta terça-feira (26) até a sexta-feira (29). O atendimento é no horário de expediente (das 8h às 12h e das 14h às 17h) e é preciso apresentar um documento que comprove o período que o estudante entrou no curso.

Na UFPB, o Projeto Rondon está sendo acompanhado pelos professores Antônio Luiz de A. Gomes, Departamento de Engenharia Química da UFPB, Centro de Tecnologia (CT); e José da Paz O. Alvarenga, do Departamento de Enfermagem Clínica, do Centro de Ciências da Saúde (CCS). Segundo eles, estudantes de qualquer curso da UFPB podem participar do projeto.

Os alunos podem se inscrever em dois projetos: no Conjunto de Operações A (Operação Carajá), que vai será realizado no Pará, de 14 a 30 de janeiro de 2011; e no Conjunto de Operações B (Operação Zabelê), que será desenvolvido no Piauí, no período de 15 a 31 de janeiro do próximo ano.

Na Operação Carajá, serão desenvolvidas ações nas áreas da Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação, Saúde. Já na Operação Zabelê serão realizadas atividades nas áreas da Comunicação, Tecnologia e Produção e Meio Ambiente e Trabalho. Integração social

O Projeto Rondon, coordenado pelo Ministério da Defesa, é um projeto de integração social que envolve a participação voluntária de estudantes universitários na busca de soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável de comunidades carentes e ampliem o bem-estar da população e busca aproximar esses estudantes da realidade do País, além de contribuir, também, para o desenvolvimento das comunidades assistidas. Outras informações podem ser obtidas no site www.defesa.gov.br/projetorondon.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.