Projeto destina 5% de casas populares para PM e Bombeiros

Um projeto de autoria do deputado estadual Romero Rodrigues (PSDB) prevê que cinco por cento das casas construídas através de programas habitacionais pelo Governo do Estado sejam destinados a oficiais da Policia Militar e do Corpo de Bombeiros. Estado. O requerimento foi o tema da fala do parlamentar na tribuna do Plenário Deputado José Mariz, na sessão ordinária de hoje.

Segundo Romero Rodrigues, o projeto em tramitação na Comissão de Cidadania e Justiça da Assembleia, tem caráter social ao atender a demanda dos policiais militares pela casa própria e ao mesmo tempo em que promove a implantação de  uma rede de proteção social nestes condomínios populares.

“Um lugar onde boa parte dos moradores faça parte da Policia Militar e do Corpo de Bombeiros com certeza trará maior segurança e tranqüilo aos outros moradores”, considerou Romero Rodrigues. Após a apreciação dos membros da CCJ, o projeto será encaminhado para votação em plenário e se for aprovado e sancionado pelo Executivo, vai beneficiar aproximadamente 13.000 servidores públicos.
 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.