Projeto de Ruy sobre fim do auxílio-mudança promete movimentar Câmara Federal

Com o fim de um Carnaval marcado por protestos políticos e o retorno dos trabalhos no Congresso Nacional, no início da próxima semana, o decreto do deputado federal Ruy Carneiro que propõe o fim do auxílio-mudança promete movimentar os debates no parlamento.

Prova disto é a atenção que a imprensa nacional tem dado ao tema, após a proposta de Ruy ter sido protocolada na Câmara dos Deputados. Nos últimos dias, Estado de São Paulo, Correio Braziliense e a coluna de Cláudio Humberto (publicada em mais de uma dezena de jornais no País) deram destaque à iniciativa do deputado paraibano.

Ao informar que o auxílio-mudança deve custar mais de R$ 20 milhões aos cofres públicos, o Estadão enfatiza que Ruy propõe a extinção do privilegio.

Já o Correio Braziliense, em matéria especial sobre projetos que combatem privilégios, mostra que a proposta de Ruy vai “ainda mais fundo” ao acabar com a verba de transporte no início ou no encerramento dos mandatos nas duas Casas.

“É importante que a imprensa dê a necessária visibilidade a este tema, mostrando os custos aos cofres públicos de tantos privilégios imorais. Vou continuar dialogando com a imprensa, com a sociedade civil e com os parlamentares, para extinguirmos definitivamente este penduricalho chamado auxílio-mudança, do qual já abri mão”, reforça Ruy Carneiro.

Projeto de Ruy sobre fim do auxílio-mudança promete movimentar Câmara Federal

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.