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Projeto de Mobilidade inclui 3 viadutos, VLT e R$ 280 milhões

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As equipes da Prefeitura de João Pessoa e do Governo do Estado elaboraram, em conjunto com uma empresa de consultoria especializada, um projeto de grandes proporções para alterar o trânsito da capital da Paraíba. A ideia, contudo, custa caro e dependerá da aprovação do governo federal através do PAC Mobilidade Grandes Cidades. As informações foram repassadas pelo secretário executivo das obras do PAC na Paraíba, Ricardo Barbosa (PSB).

A exposição do projeto paraibano, orçado em R$ 280 milhões se dará no próximo dia 23. Em resumo, a intenção é alterar, com a criação de faixas exclusivas para ônibus articulados, três dos principais corredores de João Pessoa: as avenidas Epitácio Pessoa, Cruz das Armas e Pedro II, além de construir um terminal de integração de transportes urbanos nas proximidades do Terminal Rodoviário, no Varadouro, onde os ônibus convergiriam para uma estação de VLT (Veículo leve sobre trilhos).

"A Prefeitura e o Governo querem transformar em VLT a linha térrea que liga Santa Rita a Cabedelo. A intenção é recuperar todo o trecho e fazer, também, 28 km de ciclovias ao longo do percurso. Outro ponto do projeto prevê a criação de estacionamentos ao longo dos terminais de passageiros. Assim, os cidadãos poderão deixar lá seus carros e usar o transporte coletivo para se deslocar em João Pessoa ou na região metropolitana", disse Ricardo Barbosa.

Finalmente, o projeto de mobilidade urbana para João Pessoa contempla a construção de um viaduto sobre a BR no Ernesto Geisel ligando o bairro ao corredor da 2 de Fevereiro, no Cristo Redentor. Dois outros viadutos menores ligariam Intermares e Cabedelo.

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