Projeto de Lei propõe uso de placa reservada para governador e deputados

Está tramitando na Assembléia Legislativa, um projeto de lei de autoria do deputado estadual Frei Anastácio (PT), propondo que o governador do estado e os deputados estaduais possam utilizar placas reservadas em seus veículos, quando os quais estiverem sofrendo ameaças à integridade física, moral e psicológicas.

 
O deputado apresentou o projeto, depois que ficou constatado que o governador da Paraíba estava trafegando com veículo com placas reservadas, sem o acobertamento de uma lei. “Esse projeto de lei,uma vez aprovado e sancionado,irá evitar que qualquer governador passe por notícias da mídia como foi o caso de Ricardo Coutinho, que estrelou em coluna nacional”, disse Frei Anastácio.
 
“O nosso projeto também contempla os deputados estaduais, que podem passar por situações semelhantes. Espero que esta casa aprove esse projeto e que o governador sanciona, para não andar com placa fria, de forma irregular”, disse o deputado acrescentando que o projeto vai proteger o atual governador, sem nenhum amparo legal. Para conseguir o benefício, se o projeto for transformado em lei, os interessados devem fazer um requerimento endereçado ao DETRAN relatando as situações de risco pelas quais estão passando.

Projeto existe em vários estados
 
Frei Anastácio argumenta que em vários estados do Brasil já existe a regulamentação dessa prática, através de lei. Mas, segundo ele, aqui na Paraíba ainda não existe. “Por isso, apresentamos esse projeto de lei, para deixar tudo legalizado. Espero que o projeto  seja aprovado com brevidade, pela Assembléia, e sancionado pelo governador do estado”, disse o parlamentar.
 
 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.