Projeto de Gervásio libera documento de veículos quitados em 48 horas

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia Legislativa do Estado (ALPB) aprovou, na manhã desta terça-feira (14), três Projetos de Lei de autoria do deputado Gervásio Maia (PMDB). Entre as matérias aprovadas está o Projeto de Lei 1.354/2013, que dispõe sobre a obrigatoriedade de liberação imediata do gravame após a quitação de veículos financiados.

A proposta tem a finalidade de exigir que as instituições bancárias, financeiras e empresas congêneres, que celebram contrato de financiamento de veículos, sejam obrigadas a liberar o gravame para transferência da titularidade para o real proprietário, após sua quitação e em prazo máximo de 48 horas.

 De acordo com Gervásio Maia, a idéia é que exista facilidade para a população, não só no momento da compra do veículo, mas também na hora de finalizar o contrato. "Na hora que você vai comprar um carro as financeiras facilitam tudo, mas quando você quita as prestações, passa meses na luta para tentar dar baixa no gravame junto ao Detran. O objetivo é que, a partir da aprovação deste nosso projeto, tenhamos a mesma facilidade na finalização do contrato", destacou o parlamentar.
 
Outro Projeto de Lei aprovado pela CCJ, de autoria do deputado, foi o de número 1.352/2013, que trata sobre a disponibilidade de escolha da melhor data de vencimento das faturas mensais emitidas pelas empresas concessionárias de serviço público. Ou seja, as empresas em todo o Estado deverão ofertar aos seus clientes a opção de escolha da melhor data de vencimento para o pagamento das faturas mensais emitidas pela prestação dos serviços.
 
Já a proposta de número 1.353/2013 obriga as empresas que prestam serviços de qualquer natureza aos consumidores em geral a registrarem a inadimplência destes em serviços de proteção ao crédito situados no Estado. O intuito é impedir constrangimentos ao consumidor, já que as empresas em geral realizam as negativações por inadimplência em qualquer entidade de proteção ao crédito, muitas vezes localizadas fora da Paraíba.
 
As matérias devem ser apreciadas e votadas pelos parlamentares do Poder Legislativo, durante sessão ordinária, nos próximos dias.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

João Azevêdo anuncia investimentos de R$ 11,5 bilhões em novas obras

Moraes pede a Bolsonaro que apresente convite para posse de Trump

Anteriores

onibusnova

Nova Turismo: uma agência que faz o Ônibus do Forró e rotas pro Interior da Paraíba

Fachada_TJPB_7

Câmara Criminal mantém condenação de ex-secretário de infraestrutura de Princesa Isabel

Cagepa PB

João Azevêdo anuncia contratação imediata de 80 concursados da Cagepa

Donald Trump

Trump acaba com home office de 1 milhão de funcionários públicos

remedioemcasa

‘Remédio em Casa’ amplia público-alvo e passa a beneficiar pacientes a partir de 50 anos

antonieta

Antoniêta, mãe de Romero Rodrigues, morre aos 93 anos

2camara

Ex-prefeito deve devolver R$ 93 mil por gastos não comprovados com aquisição de alimentos

sedec_celest_foto_dayseeuzebio-1-scaled

Celest inscreve para mais de 700 vagas em cursos de línguas estrangeiras e Libras

70f8db31-519b-4dbb-9878-2a45b16ec120

PRF na Paraíba apreende veículo adulterado, flagra condutor embriagado e prende foragido

8d276d5638f451862979bf1450cd2c2d

Motoristas de ônibus de João Pessoa discutem possibilidade de greve em reunião nesta terça