Projeto cria ‘Prêmio Internacional País Amigo da Paraíba’ para incentivar parcerias

A deputada estadual e membro da Comissão de Incentivo às Relações Internacionais de Negócios da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Camila Toscano (PSDB), apresentou na Casa o projeto de Resolução 138/2019 que cria ‘Prêmio Internacional País Amigo da Paraíba’ que se destina a agraciar os países que desenvolvem projetos e ações em benefício do Estado.

“É essencial fomentar parcerias entre o nosso Estado e diversos países, através da participação em ações no âmbito educacional, ambiental, cultural, social, surgindo com essa motivação à iniciativa da criação deste prêmio, de modo a retribuir a distinção a um consulado, entidade, organismo, associação, empresa ou câmara internacional, engajada em trabalhos, ações e projetos que contemplem a Paraíba”, explicou a deputada.

O projeto destaca que o Prêmio será concedido, anualmente, a até dois países que tenham desenvolvido ações educacionais, ambientais, culturais, comerciais, econômicas ou sociais que garantam benefícios para o Estado da Paraíba.

Para a concessão do Prêmio Internacional País Amigo da Paraíba, o país a ser agraciado deverá desenvolver projetos e ações que venham beneficiar o Estado da Paraíba nas áreas educacionais, ambientais, culturais, comerciais, econômicas ou sociais. A concessão do Prêmio deverá ser de iniciativa de qualquer deputado, aprovado pela maioria absoluta dos membros da Assembleia Legislativa.

Antes de chegar para apreciação dos deputados em plenário, o pedido para a entrega do Prêmio deve passar pelas Comissões de Constituição, Legislação e Justiça, para exame dos aspectos constitucionais, legais e regimentais; Comissão de Incentivo às Relações Internacionais de Negócios, para análise do mérito em relação ao país agraciado e escolha final dos dois países agraciados; além de demais Comissões pertinentes, para apreciação meritória de acordo com o projeto ou ação desenvolvidos.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.