Projeto Capoeira nas Escolas atinge 100% das escolas municipais de CG

A edição 2013 do Projeto Capoeira nas Escolas foi ampliada e vai atingir 100% das escolas da rede municipal de ensino de Campina Grande, totalizando 3.600 crianças. A Capoeira inclusiva vai atender 300 alunos. A solenidade de lançamento do projeto aconteceu na manhã desta sexta-feira (15), no auditório do CTE – Centro de Tecnologia Educação.
 
O evento contou com a participação da secretária da Educação, Verônica Bezerra, da secretária executiva, Iolanda Barbosa, da professora Goretti Lima, coordenadora Pedagógica da SEDUC, do diretor executivo do Instituto Alpargatas, José Berivaldo Araújo, do presidente da União dos Capoeiras do Planalto da Borborema, Rosemberg Pequeno, da professora Izabel Veiga, coordenadora do PSE e Janiele R. Araújo, da Secretaria da Saúde.
 
O Projeto Capoeira nas Escolas é desenvolvido em parceria com o Instituto Alpargatas e tem a coordenação de Rosemberg Pequeno e conta com 32 professores representantes de 13 grupos diferentes. 
 
Cada professor vai atender quatro escolas da rede municipal de ensino, são 20 horas semanais, cinco horas por escola, duas aulas por turnos, e turmas de 15 alunos.
 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.