Projeto aprovado na Casa beneficia idosos com passeios turísticos pela cidade

A Câmara Municipal de João Pessoa aprovou por unanimidade, na terça-feira, 22, projeto de lei autorizando o Poder Executivo a criar o "Programa Passeio Turístico para Idosos", na Capital paraibana.

O programa tem como objetivo proporcionar às pessoas idosas, especialmente as que não tiveram condições de visitar os pontos turísticos do município de João Pessoa, a oportunidade de fazê-lo. O passeio previsto será realizado pelo menos duas vezes por mês, com o acompanhamento de guias e o fornecimento de transporte apropriado, alimentação e procurará atender aos pedidos de entidades que cuidam de idosos.

De acordo com o autor do projeto, vereador Geraldo Amorim (PDT), a grande maioria dos idosos, principalmente aqueles menos favorecidos pela sorte financeira, nunca fez um passeio. Também nunca tiveram oportunidade de conhecer os principais pontos turísticos de sua cidade.

O programa visa oferecer a todas essas pessoas uma oportunidade rara em suas vidas. “O município de João Pessoa já é conhecido como local desejado e apropriado para os senhores e senhoras da terceira idade; nada mais justo do que o poder público, no seu trabalho de inclusão social, trazer essa parcela da sociedade para o seu intenso convívio, patrocinando os necessários deslocamentos”, justifica o parlamentar.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.