Proibição de bebidas alcoólicas em eventos culturais gera polêmica

A mesa diretora da Câmara Municipal de João Pessoa recebeu na sessão ordinária de hoje um requerimento do vereador Sérgio da Sac (PRP) que solicita sessão especial para discutir seu projeto de lei a ser apresentado que proíbe a venda de bebidas alcoólicas em eventos culturais e desportivos na Capital. E a idéia do projeto já está gerando polêmica entre os parlamentares, com repercussão na imprensa.

Já uma outra sessão especial solicitada pelo vereador Jorge Camilo (PT) pretende discutir os objetivos de desenvolvimento do milênio (ODM). Em 2000, a Organização das Nações Unidas (ONU), ao analisar os principais problemas mundiais, estabeleceu oito objetivos do milênio, que no Brasil foram chamados de oito jeitos de mudar o mundo (acabar com a fome e a miséria; educação básica de qualidade para todos; igualdade entre os sexos e a valorização da mulher; reduzir a mortalidade infantil; melhorar a saúde das gestantes; combater a Aids, a malária e outras doenças; qualidade de vida e respeito ao meio ambiente; e todo mundo trabalhando pelo desenvolvimento).

O vereador Zezinho Botafogo (PSB), ainda na sessão plenária, solicitou ao governo José Maranhão (PMDB) a elaboração e implantação do Plano de Cargos e Carreiras para as áreas de apoio da administração estadual, abrangendo os níveis básico, técnico e médio.

Também encaminharam requerimentos nessa mesma sessão plenária os vereadores Marcos Vinícius (PSDB) e Durval Ferreira (PP), seis cada um; e as vereadoras Sandra Marrocos (PSB) e Raíssa Lacerda (DEM) encaminharam uma solicitação cada.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.