Programação do seminário sobre turismo é definida

A Assembleia Legislativa da Paraíba definiu a programação do Seminário sobre os desafios do turismo paraibano que será realizado no próximo dia 3 de junho. Em uma reunião preparatória realizada na manhã desta quinta-feira (19.05) com a presença de representantes do trade turístico paraibano, parlamentares e de autoridades foram apresentadas sugestões e discutido o formato para o evento.

De acordo com o deputado Assis Quintans (DEM), o seminário integra a Agenda Positiva proposta pela atual Mesa Diretora da Casa e pretende tratar dos fatores limitantes ao desenvolvimento do turismo paraibano, com a proposição de soluções e ações que potencializem a Paraíba no setor, que dentre outros aspectos, é o maior gerador de empregos e renda no mundo.

“A intenção é que da série de painéis e debates, os quais tenho a convicção de que serão produtivos, seja produzido um documento a ser encaminhado para as autoridades competentes mostrando as ações necessárias para termos um turismo mais positivo, visando inclusive a Copa do Mundo de 2014”, afirmou Quintans, que verificará a possibilidade da presença no evento do ministro do Turismo, Pedro Novais.

A presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino ressaltou na ocasião, a importância da iniciativa do Poder Legislativo, já que por reunir os representantes eleitos pela população tem o compromisso com as diversas áreas da sociedade, sobretudo o turismo. “O governo, o Legislativo, a iniciativa privada e as prefeituras precisam estar unidas, caminhando na mesma direção”, disse ela

Para Ruth, apontar os atrativos turísticos é uma prática comum, contudo é fundamental tratar dos entraves e encaminhar as soluções. “A Paraíba já perdeu muito tempo. Agora chegou a hora de nós agirmos e acho que o pontapé inicial dado pela Assembleia foi muito importante”, destacou.
 

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.