Programa de TV é tirado do ar por veto governamental a convidados

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O programa Conexão Master, exibido todas as segundas-feiras, às 22 horas, na TV Master, não foi ao ar ontem à noite. O motivo da interrupção virou um dos temas mais comentados no microblog Twitter desde a madrugada. Em seu blog no Paraíba1, o jornalista Luís Tôrres, apresentador da atração, explicou o problema como fruto de censura:

"Ontem a vida me impôs um desafio moral. Vetar nomes que eu próprio tinha convidado para participar do Conexão Master minutos antes do programa entrar no ar. Era um filhote do governo Maranhão III. Impondo o silêncio no contraditório para assegurar uma perfeição administrativa".

Segundo o Parlamentopb apurou, um telefonema dado por um integrante do alto escalão do Governo do Estado ao empresário Alex Filho teria proibido a presença de Fabiano e Ricardo nos programas da emissora. O veto telefônico aconteceu por volta das 21h40, quando o Conexão Master que entrevistaria o deputado federal Manoel Júnior (PMDB) já estava prestes a começar. O apresentador, então, sugeriu que o programa não fosse ao ar e que depois se discutisse melhor o assunto em uma reunião da emissora.

No site Politicapb, o radialista Fabiano Gomes atribuiu o veto à sua participação no programa à secretária de Comunicação, Lena Guimarães. Há meses, o comunicador também creditou a ela sua demissão do Sistema Arapuan, onde apresentava um programa de rádio e outro de televisão.

"O motivo alegado para a não participação dos convidados seria a ameaça, pela secretária, de cortar os contratos do Governo do Estado com a TV Master", diz o Politicapb.

Outro a comentar o assunto foi o blogueiro Tião Lucena:

"De uns tempos para cá apareceu a figura do trem pagador, do todo poderoso, do que dita normas, inventa regras, manda e desmanda no pensamento do jornalista, diz o que sai e o que entra, veta até mesmo presenças em determinados ambientes. Pago, logo posso, diz o poderoso de plantão, enquanto o formador de opinião enfia a viola no saco e cala a revolta num silêncio cumplice e covarde.

O mais triste é constatar que essas figuras poderosas nasceram no meio da imprensa, foram crias das redações, bateram nas teclas hoje em desuso da máquina moribunda, ralaram, reclamaram, protestaram contra as injustiças e pregaram a democracia plena, aberta, sem fronteiras. Bastou, porém, receberem a patente de comandante de alguma coisa para tirarem a máscara e mostrarem a verdadeira face, a face tirana, ditatorial, corrompida e corrupta, que não se constrange em comprar a mercadoria da palavra falada e escrita com a mesma facilidade com que se compra uma penca de bananas no meio da feira.

Até quando isso vai durar? Bem, acredito que até enquanto houver mundo. Só não sei se terei estômago para continuar convivendo nesse meio. Dá vontade, sinceramente, de largar tudo, recolher os troços e voltar pru meu sertão. Lá, plantando batas na beira do açude e escutando o galo de campina trinar nas alvoradas, estarei longe desse moído. A alienação, as vezes, é um santo remédio".

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Réveillon promovido pela Prefeitura de João Pessoa reúne multidão na orla

Fábio Nogueira assume a Presidência do TCE nesta sexta-feira

Anvisa suspende fabricação e comercialização de massa de tapioca por conter creatina

Anteriores

kemerson

Família procura por jovem desaparecido em Campina Grande; desespero aumenta com fake News

WhatsApp_Image_2025-01-12_at_22.07.19

Desembargador aposentado Júlio Aurélio Moreira Coutinho morre aos 89 anos

academia FOTO Pixabay

Policial militar morre após passar mal em academia em João Pessoa

deslizamento terra ipatinga mg FOTO bombeiros MG

Deslizamentos em Ipatinga deixam pelo menos cinco mortos

hospital FOTO marcello casal jr agencia brasil

Quebra de patente e acompanhamento podem viabilizar semaglutida no SUS

e65d922c-5493-43c8-ab5a-eb7b5b859141

João Azevêdo lança nesta segunda-feira plano de obras “Paraíba 2025-2026”

54258868013_b3a301c967_c

Novo presidente do TCE convoca gestores e sociedade para pactos pela cidadania e educação 

empregada domestica FOTO Pixabay

Sine-PB oferta 889 vagas de emprego em nove municípios

conab

Conab define banca para novo concurso; João Pessoa terá locais de prova

Polícia apreende 11 kg de maconha durante ação em Campina Grande

Polícia apreende 11 kg de maconha durante ação em Campina Grande