Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Programa de TV é tirado do ar por veto governamental a convidados

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O programa Conexão Master, exibido todas as segundas-feiras, às 22 horas, na TV Master, não foi ao ar ontem à noite. O motivo da interrupção virou um dos temas mais comentados no microblog Twitter desde a madrugada. Em seu blog no Paraíba1, o jornalista Luís Tôrres, apresentador da atração, explicou o problema como fruto de censura:

"Ontem a vida me impôs um desafio moral. Vetar nomes que eu próprio tinha convidado para participar do Conexão Master minutos antes do programa entrar no ar. Era um filhote do governo Maranhão III. Impondo o silêncio no contraditório para assegurar uma perfeição administrativa".

Segundo o Parlamentopb apurou, um telefonema dado por um integrante do alto escalão do Governo do Estado ao empresário Alex Filho teria proibido a presença de Fabiano e Ricardo nos programas da emissora. O veto telefônico aconteceu por volta das 21h40, quando o Conexão Master que entrevistaria o deputado federal Manoel Júnior (PMDB) já estava prestes a começar. O apresentador, então, sugeriu que o programa não fosse ao ar e que depois se discutisse melhor o assunto em uma reunião da emissora.

No site Politicapb, o radialista Fabiano Gomes atribuiu o veto à sua participação no programa à secretária de Comunicação, Lena Guimarães. Há meses, o comunicador também creditou a ela sua demissão do Sistema Arapuan, onde apresentava um programa de rádio e outro de televisão.

"O motivo alegado para a não participação dos convidados seria a ameaça, pela secretária, de cortar os contratos do Governo do Estado com a TV Master", diz o Politicapb.

Outro a comentar o assunto foi o blogueiro Tião Lucena:

"De uns tempos para cá apareceu a figura do trem pagador, do todo poderoso, do que dita normas, inventa regras, manda e desmanda no pensamento do jornalista, diz o que sai e o que entra, veta até mesmo presenças em determinados ambientes. Pago, logo posso, diz o poderoso de plantão, enquanto o formador de opinião enfia a viola no saco e cala a revolta num silêncio cumplice e covarde.

O mais triste é constatar que essas figuras poderosas nasceram no meio da imprensa, foram crias das redações, bateram nas teclas hoje em desuso da máquina moribunda, ralaram, reclamaram, protestaram contra as injustiças e pregaram a democracia plena, aberta, sem fronteiras. Bastou, porém, receberem a patente de comandante de alguma coisa para tirarem a máscara e mostrarem a verdadeira face, a face tirana, ditatorial, corrompida e corrupta, que não se constrange em comprar a mercadoria da palavra falada e escrita com a mesma facilidade com que se compra uma penca de bananas no meio da feira.

Até quando isso vai durar? Bem, acredito que até enquanto houver mundo. Só não sei se terei estômago para continuar convivendo nesse meio. Dá vontade, sinceramente, de largar tudo, recolher os troços e voltar pru meu sertão. Lá, plantando batas na beira do açude e escutando o galo de campina trinar nas alvoradas, estarei longe desse moído. A alienação, as vezes, é um santo remédio".

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

joaobenedito (1)

TJ aprova criação de mais sete vagas de desembargador na PB

emersonpanta

TCE imputa débito de R$ 2 milhões a Emerson Panta por contratação de advogados

17113967826601d7aec1edd_1711396782_3x2_lg

Moraes diz que não há evidências de que Bolsonaro buscou asilo na Embaixada da Hungria

daniellabsb (2)

Daniella Ribeiro será relatora do PL que reformula o Perse para turismo e eventos

cejuuscararuna (1)

Núcleo de Solução de Conflitos do TJ inaugura Centro em Araruna nesta quinta-feira

amiditce (2)

Amidi e TCE discutem mecanismos de transparência na publicidade institucional

society (1)

João Pessoa sediará Torneio de Futebol Society dos Corretores de Imóveis

leobandeira

TCE-PB dá 30 dias para prefeito concluir creche em Lucena

jacksonemarcos (1)

Presidente do PT da PB explica presença na PH: “O evento era do PSB, não do PP”

UFPB-entrada-683x388

UFPB terá urnas em todos os centros de ensino nesta quinta; veja locais